02/02/2018 às 10h00m


Whey Protein, entenda a diferença.

 

O Whey Protein é um produto a base da proteína do soro do leite, é rico em aminoácidos e auxilia no ganho de massa magra, recuperação muscular e também pode ser usado para pessoas que tiveram grandes perdas de peso como no caso de algumas doenças, para pessoas que sofreram grandes queimaduras e precisam de uma suplementação de proteínas. Mas o maior consumo de Whey Protein é feito por quem pratica atividade física, principalmente os praticantes de musculação.

Existem vários tipos de proteínas no mercado, esses produtos são destinados principalmente para o público praticante de atividade física. Uma das principais proteínas utilizadas é o famoso Whey Protein, e existem 3 tipos diferentes de Wheys, o concentrado, o isolado e o hidrolisado, mas você sabe qual a diferença entre eles?

Whey Protein Concentrado – é um produto a base da proteína do soro do leite, mas que conserva parte do carboidrato do leite, a lactose. Geralmente os Wheys Proteins concentrados possuem baixo teor de carboidrato, alguns possuem 3g, outros 5g, e por conter baixo teor de carboidrato é bem indicado para o praticante de atividade física que desejam o ganho de massa muscular, nesse contexto o carboidrato auxilia na absorção da proteína e no ganho de peso magro.

Whey Protein Isolado – é um produto a base de proteína do soro do leite, mas nesse caso a proteína é solada, não contém carboidrato. Em alguns casos a proteína isolada é mais interessante, como no caso de pessoas extremamente intolerantes a lactose, mas de maneira geral, esse tipo de Whey não é mais eficaz que o Whey concentrado. Os Wheys Isolados possuem um teor de proteína maior, podemos levar as pessoas ao consumo excessivo de proteínas, por isso a avaliação de um Nutricionista é essencial para prescrever a quantidade mais indicada de proteína para cada pessoa.

Whey Protein Hidrolisado – esse produto também é um produto a base de proteína do soro do leite, mas passa por um processo chamado de hidrólise, que quebra essa proteína deixo a absorção mais facilitada e mais rápida se comparado ao outros dois tipos de Whey Protein. Essa absorção mais rápida não necessariamente é mais interessante, isso depende de cada caso e para cada pessoa.

 

Pensando em um praticamente de atividade físicas que não tem uma necessidade proteica aumentada, o Whey Protein Concentrado supre perfeitamente as suas necessidades, até porque o carboidrato auxiliará no transporte dessa proteína para dentro das células.

Procure sempre a orientação individualizada de um Nutricionista.

Beijinhos, Nutri Giuliana Paiva.


Autor: Giuliana Paiva

Tags relacionadas: diferença,proteína,suplementos,aminoácidos


Compartilhe:



Perfil

Giuliana de Paiva, Nutricionista formada pela Faminas, especializando em Nutrição Clínica e Esportiva. Atendendo a cidade de Cataguases e região, seu trabalho é voltado para o público praticante de atividade física e também para as pessoas que buscam qualidade de vida e mudanças nos hábitos alimentares. Trabalha com consultório, palestras, personal diet, com grupos, fazendo um trabalho totalmente individualizado e personalizado.
Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: