23/11/2017 às 18h49m - Atualizado 23/11/2017 às 19h36m


Enjoei da dieta!


Quando começamos a fazer dieta e estamos muito focados tudo parece fácil, fazemos um esforço e acabamos comendo mesmo o que não gostamos, com o passar do tempo isso vai se tornando mais difícil, também ocorre quando nós não comemos nada além do que está na folha da dieta, não utilizamos as substituições para variar as refeições e com o tempo a rotina acaba nos enjoando.

Uma queixa muito comum de quem já faz dieta há algum tempo é de ter enjoado dos alimentos, muitas pessoas me dizem coisas do tipo, "não aguento mais comer alface", "não suporto mais comer cenoura", "comi tanto pão integral que não consigo mais comer", mas o que fazer quando isso acontece?

A principal forma de não deixar a dieta cair na rotina é apostar nas preparações diferentes para o mesmo alimento! O que eu quero dizer com isso é, não coma, por exemplo, batata doce cozida e peito de frango desfiado todos os dias, variar a forma de preparar os alimentos é o essencial para não cair na rotina, então, no caso do exemplo que dei essa pessoa poderia fazer escondidinho de batata doce com frango, bolinho de batata doce recheado de frango, purê de batata doce com bife de peito de frango, entre outras preparações!

Também vale variar o tipo do alimento por outros da mesma classe, como por exemplo, variar um tubérculo por outro, ainda usando o exemplo dado, trocar a batata doce por mandioca ou inhame, já daria uma cara nova a sua refeição, trocar o peito de frango por um bife de boi, carne moída, ovos cozidos, porque assim a chance que você tem de enjoar da dieta é pequena.

Toda dieta uma hora virará a sua rotina, assim como nós crescemos comendo pão de sal com manteiga e não nos enjoamos de comer assim, a dieta uma hora fará parte da sua rotina e você não ficará enjoado dela, por isso é muito importante que a dieta seja orientada por um nutricionista e que o nós sejamos sinceros com o nutricionista, para que ele possa montar uma dieta que seja mais fácil para nós realizarmos.

Muitas vezes as pessoas se sentem constrangidas de dizer ao nutricionista que não tem condições de comer determinado alimento, seja por questões financeiras ou porque não gostam de determinado alimento, isso é um fator limitante para que a dieta seja fácil de ser executada, então, fale tudo ao seu nutricionista, se gosta ou não de determinado alimento, se aquele alimento é caro para você, um relacionamento aberto com o nutricionista possibilitará mudanças na dieta e uma dieta mais fácil parar ser feita.

E a dica principal é, apostem na variação das preparações, esse é o segredo para não enjoar da sua dieta.

 

Beijinhos da Nutri.


Autor: Giuliana Paiva

Tags relacionadas: dieta,alimentos,substituições,preparações


Compartilhe:



Perfil

Giuliana de Paiva, Nutricionista formada pela Faminas, especializando em Nutrição Clínica e Esportiva. Atendendo a cidade de Cataguases e região, seu trabalho é voltado para o público praticante de atividade física e também para as pessoas que buscam qualidade de vida e mudanças nos hábitos alimentares. Trabalha com consultório, palestras, personal diet, com grupos, fazendo um trabalho totalmente individualizado e personalizado.
Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: