Escritora Carolina Valverde lança “Antes do Nome”, seu segundo livro

Escritora Carolina Valverde lança “Antes do Nome”, seu segundo livro

A escritora cataguasense radicada em Belo Horizonte, Carolina Valverde, lança no próximo dia 27 de maio, seu livro “Antes do Nome”. São contos variados sobre mulheres e meninas cujas histórias têm gosto de poemas. O lançamento terá noite de autógrafos nos salões do Hotel Cataguases, a partir das 19 horas. A capa é assinada por Anna Cunha e a obra editada pela Cas’a Edições.

Vania Baeta, em sua resenha sobre “Antes do Nome”, definiu – com propriedade – a obra em poucas palavras: “este livro pode se tornar, quem sabe, um espelho. Um espelho, ou estradas”. Ainda conforme Vania, “Carolina Valverde perfila mulheres e meninas que vivem, sucumbem, perguntam e doem. Elas desaparecem, amam, morrem e se transformam.”

E vai além ao comentar a linguagem utilizada por Carolina na obra que apresenta uma língua “ao alcance da mão, com gosto de todo dia, com simplicidade e delícia, contagiada pelo poema.” E, atenta aos detalhes, lembra que “os nomes deste livro também se escrevem em minúsculas letras: em intervalos pontuados, em pontuações precisas, porque trazem a respiração necessária ao texto ou porque desacostumam a gramática, a sintaxe, a dobra da língua”, finaliza Vania Baeta.

LEIA TAMBÉM
Cataguasense lança seu quarto livro no Centro Cultural Sicoob Coopemata

Joaquim Branco lança livro e expõe fotos com poemas no Iguaria Gourmet

Fotos: Acervo Carolina Valverde