Jovem é preso tentando passar nota falsa na Festa de Santa Rita

Jovem é preso tentando passar nota falsa na Festa de Santa Rita

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na noite deste sábado, 20 de maio, na Festa de Santa Rita de Cássia, ao tentar pagar uma despesa com uma nota falsa de cinquenta reais. Na noite anterior a equipe da festa recebeu seis notas falsas e registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Militar.

A PM já havia recebido denúncias a respeito da circulação de notas falsas na cidade, especialmente em postos de combustíveis. Com a nova ocorrência, a corporação montou uma operação no local nesta noite de sábado a fim de prender o autor, o que aconteceu pouco depois das 23 horas. As cédulas falsas foram apreendidas.

Conforme o registro policial, o rapaz foi ao caixa para comprar fichas de salgados para a festa e pagou com a nota falsa. Neste momento os militares que estavam próximos o abordaram e o prenderam em flagrante. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina onde foram adotadas as medidas administrativas pertinentes.

De acordo com o comandante do policiamento em Cataguases, tenente Vinícius Marinato, há informações de que tentaram passar notas falsas em alguns estabelecimentos da cidade nos últimos dias. “Neste caso a gente orienta os proprietários a registrarem o fato. Além disso, é preciso ficar atento em compras de pequeno valor pagas com notas de cinquenta e cem reais porque o objetivo é trocar a cédula falsa por outras, verdadeiras, de menor valor”, explica.

LEIA TAMBÉM
Jovens são presos com R$ 3 mil em notas falsas em Visconde do Rio Branco

PM prende mulher com notas falsas no centro de Cataguases

Foto: PM-divulgação