Joaquim Branco lança livro e expõe fotos com poemas no Iguaria Gourmet

Joaquim Branco lança livro e expõe fotos com poemas no Iguaria Gourmet

O restaurante Iguaria Gourmet vai receber no próximo dia 3 de março, o escritor cataguasense Joaquim Branco para o lançamento de seu livro “Pequena História da Fundação de Cataguases”. No mesmo evento, ele também vai abrir uma exposição de fotos com poemas sobre a cidade. O Iguaria Gourmet fica na Praça Sandoval Azevedo (também conhecida como pracinha do Doutor Lídio), 162, Centro de Cataguases.

O livro é ilustrado com desenhos em cores de Glória Barroso e destina-se a um público amplo: crianças, adolescentes e adultos, e narra a história da fundação de nossa cidade. Será vendido por apenas R$ 30.

A exposição, que ocupará a parede principal do restaurante, mostrará quadros com fotos dos principais pontos turísticos de Cataguases acompanhadas por minipoemas alusivos aos locais. As fotos são de suas filhas, Natália e Eugênia. O evento será aberto às 18h30min.

Joaquim Branco é um dos escritores mais importantes da literatura cataguasense pelo conjunto de sua obra e por sua atuação na divulgação da literatura e cultura locais. Poeta, crítico, ficcionista, é também doutor em Letras pela UERJ. Autor de muitos livros, tematiza em alguns deles a história de Cataguases, especialmente sua vida artístico-cultural.

– Esta exposição feita de fotos e pequenos poemas busca um ângulo às vezes inusitado mas interessante de monumentos, prédios, acidentes geográficos e outros, com os quais o autor procura dialogar para levar o resultado ao público cataguasense interessado nas coisas de nossa cidade, explica. A entrada é gratuita

LEIA TAMBÉM
Joaquim Branco toma posse na Academia Juiz-Forana de Letras

Joaquim Branco lança reedição de livro sobre os primórdios de Cataguases

Foto: Arquivo