Cataguasense lança seu quarto livro no Centro Cultural Sicoob Coopemata

Cataguasense lança seu quarto livro no Centro Cultural Sicoob Coopemata

O Centro Cultural Sicoob Coopemata abre suas portas no próximo sábado, à partir das 9 horas, para receber o lançamento do livro do autor cataguasense, José Vecchi de Carvalho. O romance “Redemunho” é o quarto na carreira do autor e o terceiro lançado pela editora Ipêamarelo.

Cataguasense radicado em Viçosa onde é membro da Academia de Letras daquela cidade, Vecchi tem contos publicados em zines literários, revistas e coletâneas de concursos. Foi finalista no prêmio Off-Flip de 2022 e já lançou “Duas cruzes” (Kazuá, 2018), “Contradança” (Estronho, 2020), “Cada gota de silêncio” (Ipêamarelo, 2021).

Em “Redemunho”, Domício e Kelly vivem uma relação conturbada. Ele, um contador arredio e cético que evita o convívio social e prefere construir, em sonho, um mundo imaginário, mas é atraído pelas forças que tenta repelir. Ela, uma grafiteira na luta pelo reconhecimento de sua arte que esbarra em obstáculos intransponíveis.

Num relacionamento marcado por rompimentos e reconciliações, os acontecimentos trágicos da vida de Kelly envolvem Domício numa trama ardilosa. E apesar das duras críticas que faz à vida banal das pessoas, ele se vê tragado pela roda feroz da banalidade e das circunstâncias que o tornam, ao mesmo tempo, culpado e vítima.

LEIA TAMBÉM
Joaquim Branco lança livro e expõe fotos com poemas no Iguaria Gourmet

Fernando Moreira lança o livro “Cataguases, História dos Hospitais”

Fotos: José Vecchi de Carvalho – divulgação