Prefeitura leva água potável à comunidade do Goiabal

Prefeitura leva água potável à comunidade do Goiabal

A comunidade do Goiabal, uma das mais carentes do município de Cataguases e que fica próximo a Itamarati de Minas, recebeu nesta segunda-feira, 23 de janeiro, as obras de instalação de um poço que que levará água potável por meio de um sistema de bombeamento. Os moradores também vão poder contar com um reservatório e sistema de distribuição que levará água para suas casas.

A informação foi divulgada pelo prefeito José Henriques, que também anunciou o início das instalações de doze tanques de evapotranspiração para o tratamento do esgoto produzido naquela comunidade. “Estamos falando aqui sobre o mínimo de dignidade que até então não estava sendo entregue à essas pessoas que moram no Goiabal”, destacou o chefe do executivo.

Segundo ainda José Henriques, todos estes procedimentos agora anunciados deverão estar concluídos até o final deste mês. “Enquanto isso, a prefeitura instalou – de forma paliativa – uma caixa d’água com capacidade de 10 mil litros para atender aos moradores com água tratada”, contou. Por fim o prefeito lembrou que aquela comunidade vem recebendo atenção desde o início de sua administração com a implementação do acompanhamento da Saúde Familiar, realização de oficinas promovidas pelo CRAS, horta comunitária e coleta de lixo.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Cataguases inaugura sede própria da Catrans

Prefeitura de Cataguases oferece curso de qualificação profissional gratuito

Fonte e foto: Prefeitura de Cataguases