Prefeitura de Cataguases inaugura sede própria da Catrans

Prefeitura de Cataguases inaugura sede própria da Catrans

A prefeitura de Cataguases inaugurou na manhã desta quinta-feira, 24 de novembro, a sede própria da Catrans, autarquia municipal responsável pelo trânsito no município. A medida integra um pacote de ações que estão sendo adotadas desde o início da atual administração cujo objetivo é municipalizar o trânsito no município, processo que deverá estar concluído em 2023.

Prefeitura de Cataguases inauguraDesativado há pelo menos sete anos, quando funcionou a Secretaria Municipal de Assistência Social, a nova sede da Catrans fica na esquina das ruas Dr. Lobo Filho com Coronel José Gonçalves Araújo Porto, em frente ao campo do Flamenguinho, na região central da cidade. De acordo com Fabrício Zulato, que ao lado de Rogério coordenam aquele órgão, o novo espaço atende as exigências legais para o seu pleno funcionamento. “Aqui temos oito salas para trabalho interno da equipe que conta com onze profissionais, e atendimento ao público, uma para a JARI, que á Junta que analisa recursos das multas, e uma sala de aula”, explicou Fabrício.

O imóvel foi todo reformado por uma empresa de Muriaé, vencedora da licitação, inclusive com recursos de acessibilidade. O serviço custou R$ 168.371,00 e foi totalmente custeado com recursos próprios, sendo que a obra foi concluída em seis meses. A Catrans funciona das 7h às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e o telefone para contato é o 32 3429-2522. Assim, quando a municipalização do trânsito for concluída, as decisões e as políticas públicas deste setor serão geridas e administradas pelo município.

Para o prefeito José Henriques, a nova sede da Catrans é mais um trabalho de otimização dos recursos públicos, dentre eles a redução ao máximo de despesas com aluguel, explicou. “A vinda da Catrans para cá cumpre uma exigência legal para a sua municipalização, que é ter sua sede própria, algo que será muito importante para Cataguases, um divisor de águas para o nosso trânsito e mobilidade”, disse. O prefeito completou dizendo que com a municipalização do trânsito os recursos das multas serão aplicados em melhorias na própria cidade.

LEIA TAMBÉM
Catrans apresenta a catraca eletrônica dos ônibus urbanos

Prefeitura vai implantar bilhetagem eletrônica no transporte coletivo

Prefeitura de Cataguases inaugura