Prefeitura de Cataguases oferece curso de qualificação profissional gratuito

Prefeitura de Cataguases oferece curso de qualificação profissional gratuito

A prefeitura de Cataguases através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional – SEDEGI, em parceria com a SEDESE, SENAC e SINE está oferecendo o curso gratuito de qualificação profissional, “Assistente de Recursos Humanos”, para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos (veja detalhes no banner ao final deste texto).

O curso terá carga horária de 160 horas e será realizado no horário de 19h às 22h, com previsão de início das aulas a partir de setembro de 2022 (a data definitiva será informada posteriormente). As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Sine Cataguases. O objetivo é qualificar e capacitar jovens e adultos cataguasenses para lhes proporcionar maiores oportunidades de emprego e renda, bem como atender à demanda do mercado de trabalho local. As aulas serão na FIC e os alunos terão direito a passe escolar durante o curso.

Segundo Luís Paixão, Secretário de Desenvolvimento Econômico, existe a necessidade do ajuste entre oferta e demanda por qualificação da mão de obra para o desenvolvimento local e regional. “A falta de mão de obra qualificada tem sido um dos principais gargalos para o crescimento em diversos setores da economia, e cursos como esse que estamos oferecendo, pode contribuir para amenizar essa situação”, explica.

Aquele Secretário acrescenta que “em se tratando da falta de mão de obra nas organizações, a resposta para suprir esta demanda latente é qualificar e desenvolver as pessoas. Neste sentido, estamos trabalhando no sentido de ofertar outros cursos em parceria com órgãos governamentais e instituições de ensino para capacitar nossos cidadãos. Fiquem atentos às postagens nas redes sociais do SINE, da Sala Mineira do Empreendedor e do CODEC”, finaliza Luiz Paixão.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Cataguases anuncia Consulta Pública sobre PPP Cidade Inteligente
Cataguases terá cinco cursos técnicos gratuitos do governo de Minas

Prefeitura de Cataguases oferece