Sicoob Coopemata inaugura Posto de Atendimento em Volta Redonda

Sicoob Coopemata inaugura Posto de Atendimento em Volta Redonda

Pautado em levar a justiça financeira e a prosperidade para cada vez mais pessoas, o Sicoob Coopemata inaugurou um Posto de Atendimento (PA) em Volta Redonda (RJ), dia 5 de setembro. Com expertise para receber o público Pessoa Física e Pessoa Jurídica, o espaço conta com gerentes preparados para atender de forma consultiva e personalizada, com objetivo de oferecer sempre as melhores opções em produtos e serviços financeiros.

Sicoob Coopemata inaugura PostoSegundo o gerente do Posto de Atendimento de Volta Redonda, Rodrigo Espinosa, o Sicoob Coopemata traz em sua missão a coragem de inovar, de forma sustentável, por meio da cooperação, sempre buscando proximidade com cooperado, o desenvolvimento econômico e social na região, e conectar pessoas promovendo a justiça financeira e a prosperidade. “Esse é o nosso propósito. Um grande filósofo italiano Pietro Ubaldi disse, sabiamente, que o próximo grande salto evolutivo da humanidade será a descoberta de que cooperar é melhor que competir”, destacou Rodrigo Espinosa.

“Nossa história inicia-se em 1998, com a associação de 20 empresários que tiveram a coragem de participar desse projeto na cidade de Cataguases, que possui 80 mil habitantes. Nós começamos com muita vontade, com muita crença de que poderíamos trazer esse modelo de cooperativismo, novo no Brasil, para a cidade de Cataguases, e ali termos um pequeno crescimento. Porém, Deus nos abençoou e nós crescemos muito, somamos mais de 20 mil cooperados, mais de R$1,4 bilhão de ativos, nos tornando referência no estado de Minas Gerais, conquistando áreas não só em nosso estado, mas também no Rio de Janeiro e partiremos também para São Paulo ainda neste ano”, ressaltou o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata, César Augusto Mattos.

Situado no bairro Aterrado, esse é o terceiro PA da cooperativa no estado do Rio de Janeiro, que busca oferecer cada vez mais comodidade e praticidade para seus associados. Em tempos de instabilidade econômica, a parceria com uma instituição financeira sólida e perene como o Sicoob Coopemata se torna primordial, oportunizando transações financeiras com total segurança. A cooperativa oferece soluções financeiras que vão de linhas de crédito a investimentos, sempre pautados no desenvolvimento de seus cooperados.

História da Cooperativa

Mais de 5 milhões de pessoas construindo juntas uma instituição que promove a justiça financeira por meio da cooperação. Este é o Sicoob – Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil. São 1952 postos de atendimento distribuídos entre as 27 unidades federativas, além de ser a única instituição financeira em 326 municípios. O Sicoob cresce a cada dia, e hoje é o 47° maior grupo empresarial do Brasil.

O Sicoob Coopemata é uma das singulares vinculadas ao Sicoob. Atua no mercado há 24 anos, contando com mais de 20 mil associados e 23 Postos de Atendimento. Além de possuir mais de 1,4 bilhão de reais em ativos totais, mostrando que é uma cooperativa pujante, o Sicoob Coopemata já distribuiu mais de 65 milhões de reis entre seus cooperados, promovendo desenvolvimento das comunidades onde atua.
O novo Posto de Atendimento do Sicoob Coopemata em Volta Redonda, fica na Avenida Lucas Evangelista, nº 690, bairro Aterrado. O telefone de contato do PA é (24) 3512.0550. Para saber mais sobre a cooperativa e seus postos de atendimento, acesse www.sicoobcoopemata.com.br.

LEIA TAMBÉM
Sicoob Coopemata inaugura Posto de Atendimento especializado em investimentos

Sicoob Coopemata atualiza estatutos para continuar crescendo

Fonte e fotos: Sicoob Coopemata