Sicoob Coopemata atualiza estatutos para continuar crescendo

Sicoob Coopemata atualiza estatutos para continuar crescendo

O Sicoob Coopemata realizou assembleia geral extraordinária na noite desta segunda-feira, 25 de julho, em sua sede administrativa quando aprovou – por unanimidade – atualizações em seus estatutos permitindo, assim, a continuação de seu processo de expansão. O encontro também contou com uma homenagem póstuma a Newton Antônio Dutra, idealizador, incentivador e um dos fundadores daquela cooperativa.

Sicoob Coopemata atualizaAntes da Assembleia tratar das deliberações, o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata, César Mattos (foto ao lado), prestou uma homenagem a Newton Antônio Dutra, falecido recentemente. O filho dele, Newton Antônio Dutra Júnior, e os irmãos Lélis e Cláudio Dutra, receberam uma placa de prata em reconhecimento ao trabalho e dedicação de Newton Dutra que, conforme lembrou César, “acreditou desde o início que uma cooperativa não apenas era possível em Cataguases, mas que iria crescer e dar muitos frutos”, lembrou sensibilizado com o espírito visionário do homenageado.

Em franco crescimento o Sicoob Coopemata possui uma estrutura enxuta com 254 funcionários, sendo 93 homens e 161 mulheres. Assim se destaca entre as demais cooperativas de Minas Gerais e do Brasil com números que a colocam em 15º lugar no estado em Ativos, e em 30º no país. No item Patrimônio Líquido ocupa a 14ª posição em Minas e a 31º no Brasil, e em número de Cooperados (19.672) está em 36º em Minas e em 96º no país.

A Assembleia Geral Extraordinária aprovou a Reforma Integral do Estatuto Social; Atualização da Política Institucional de Governança Corporativa; Atualização da Política Institucional de Controles Internos e Conformidade e Atualização da Política de Sucessão de Administradores do Sicoob. Com isso a cooperativa se moderniza e pode dar prosseguimento ao seu projeto de expansão que vai abrir, até o final deste ano, novos postos de atendimento em Barra Mansa, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Resende, Rio de Janeiro, Vassouras e em São Paulo, capital.

LEIA TAMBÉM
Sicoob Coopemata realiza mais uma edição do Conexão Solidária
Centro Cultural Sicoob Coopemata faz doação de 60 cobertores

Sicoob Coopemata atualiza