Prefeitura lança site que facilita a vida do empreendedor

Prefeitura lança site que facilita a vida do empreendedor

A Prefeitura de Cataguases através de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional (SEDEGI) e do Codec – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Cataguases, acaba de lançar o site “Invista em Cataguases”, que pode ser acessado em www.invistaemcataguases.com.br. O portal compila informações, documentos, certidões e legislações importante para empreendedores que desejam investir no município.

Prefeitura lança site que

Conforme explica Luiz Paixão, secretário da SEDEGI, através desse novo site é possível um cidadão se tornar MEI – Microempreendedor Individual – em poucos cliques, como também abrir uma empresa da mesma forma e sem qualquer burocracia, afirma. “O site é realmente muito fácil de usar – e foi criado com esse objetivo – e permite que qualquer pessoa acesse as informações que desejar sobre o município para ajudá-lo na tomada de decisões sobre seu investimento em Cataguases”, acrescenta o secretário.

O site Invista em Cataguases chega no momento em que Cataguases está implantando um regime de expansão no seu desenvolvimento econômico mediante a adoção de medidas permanentes de incremento à geração de emprego, lembra Luiz Paixão. Neste sentido, ele cita, como exemplo, a aprovação da lei da PPP – Parceria Público Privada – que vai viabilizar a implantação de centrais logísticas e de distribuição e parques de geração de energias sustentáveis e tecnológicos no município.

Em outra frente, acrescenta o secretário, “estamos realizando um estudo de viabilidade técnica e comercial para a instalação de um novo Distrito Industrial no município, com o apoio de instituições parceiras. Dessa forma – continua – a Prefeitura já está realizando o pré-cadastramento de empresas interessadas, que desejam iniciar suas atividades ou investir aqui, bem como junto às empresas estabelecidas que queiram ampliar, modernizar ou diversificar as suas atividades ou instalações”, revela orientando os interessados a preencherem um formulário a respeito que pode ser acessado clicando aqui.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Cataguases oferece curso de qualificação profissional gratuito

Prefeitura de Cataguases anuncia Consulta Pública sobre PPP Cidade Inteligente