Prefeitura de Cataguases anuncia Consulta Pública sobre PPP Cidade Inteligente

Prefeitura de Cataguases anuncia Consulta Pública sobre PPP Cidade Inteligente

A Prefeitura de Cataguases anuncia para o dia 25 de julho o início do prazo para a consulta pública visando a contratação de Parceria Público-Privada no município. O Projeto de Cidade Inteligente envolve os serviços de eficientização, operação e manutenção do parque de iluminação pública, além de rede de telecomunicações e miniusina de energia solar para os prédios públicos da cidade.

De acordo com o estudo de viabilidade do projeto, a Parceria Público-Privada de Cidade Inteligente a ser implementada em Cataguases vai proporcionar à população a eficientização de serviços públicos, gerando economia e sustentabilidade ao município. Assim, serão substituídas as lâmpadas de vapor de sódio em 7.871 pontos de iluminação pública, por luminárias de LED, mais econômicas e que proporcionam mais luminosidade.

Conforme o projeto divulgado pela Prefeitura de Cataguases, está prevista também a implantação de infraestrutura em telecomunicações com 26 Km de fibra óptica, 35 câmeras de videomonitoramento e 17 pontos de internet gratuita à população. Toda essa rede será interligada e também atenderá à demanda de 70 prédios públicos da cidade. Somente este projeto vai oferecer mais segurança além de melhorar significativamente a comunicação da população.

O terceiro serviço a ser oferecido pela PPP será a implantação, operação e manutenção de micro usina solar fotovoltaica com 690 kW por ano de potência nominal. Toda a energia produzida será distribuída entre os prédios municipais, diminuindo assim o valor a ser desembolsado com a tarifa de energia.

Por último, neste projeto da PPP, a Prefeitura de Cataguases anuncia a criação e manutenção de um Centro de Controle Integrado para monitoramento on-line dos serviços envolvidos.

O prazo para enviar sugestões termina dia 25 de agosto. Já os documentos e estudos técnicos do projeto podem ser acessados clicando aqui.

LEIA TAMBÉM
Vereadores podem aprovar projeto de lei para município receber investimentos privados
Com lei aprovada Município vai receber investimentos de até R$ 60 milhões