Praça Rui Barbosa recebe evento de combate ao tabagismo

Praça Rui Barbosa recebe evento de combate ao tabagismo

A Praça Rui Barbosa recebe a partir desta quinta-feira, 26 de maio e até o dia 2 de junho, a Semana Municipal de Combate ao Tabagismo. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde e visa conscientizar a população sobre os danos provocados à saúde pelo uso de tabaco. O alerta é feito pelo médico Joseph Freire, pneumologista e responsável pelo programa no município.

Além de estandes educativos, a praça recebeu um cigarro gigante inflável onde, no seu interior, há uma exposição educativa sobre os males provocados pelo uso do tabaco. Outra novidade é reprodução de um pulmão mostrando como é este órgão em uma pessoa que usa tabaco e outra que não faz uso da substância. “A idéia é mostrar para as pessoas que tabaco faz mal é que é possível viver sem ele”, diz Joseph, que coordena um grupo de apoio às pessoas que querem largar o vício.

O prefeito José Henriques, o Secretário Municipal de Saúde, Vinícius Franzoni, o vereador Rogério Filho e demais profissionais de saúde prestigiaram a abertura da Semana de Combate ao Tabagismo. No vídeo abaixo o médico Joseph Freire conta mais detalhes sobre o evento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Saúde realiza curso de Atendimento Humanizado

Carnaval em Minas faz prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas

Saúde de Cataguases realiza Jornada em Medicina de Família e Comunidade