Corpo de Bombeiros em Cataguases ganha duas viaturas em quinze dias

Corpo de Bombeiros em Cataguases ganha duas viaturas em quinze dias

Em apenas quinze dias o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Cataguases recebeu dois veículos novinhos. No último dia 11 de março, por força de emenda do Deputado Federal Newton Cardoso Jr. a corporação no município recebeu uma Unidade de Resgate 0km, e nesta terça-feira, 26, também através de emenda parlamentar do então deputado estadual Fernando Pacheco, um caminhão Auto Bomba Tanque Salvamento, único deste modelo na região, que custou mais de R$ 2 milhões.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

Na manhã desta terça-feira, o agora ex-deputado estadual fez a entrega oficial do caminhão ao Posto Avançado, em solenidade que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cataguases, Gilmar Canjica, do Tenente Coronel Patrick Tavares Gomes, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, de alguns vereadores e do Procurador da Câmara Municipal de Cataguases, Ricardo Zanela, além do comandante do Posto Avançado, tenente Guilherme Cantelle (foto acima).

Em seu pronunciamento Fernando destacou a importância de apoiar o Corpo de Bombeiros que “exerce um papel decisivo na vida das pessoas e da sociedade quando a gente mais precisa”. Ele citou como exemplo dessa relevância o trabalho daquela corporação por ocasião da tragédia de Brumadinho. Em seguida, o tenente coronel Patrick Tavares agradeceu o apoio de Fernando aos Bombeiros e fez questão de destacar que Cataguases recebeu o modelo “mais novo deste caminhão Auto Bomba que não tem nem em Juiz de Fora, e que trará uma contribuição significativa ao nosso trabalho”, completou.

Corpo de Bombeiros em

Inaugurado em maio de 2022 pelo prefeito José Henriques, o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Cataguases era um sonho antigo e uma necessidade para o município que possui um parque industrial em franco crescimento, um comércio em ascensão e que carecia da presença efetiva desta corporação que quando necessário, se deslocava das cidades vizinhas. Desde então o Posto Avançado vem recebendo atenção das autoridades na busca por dotá-lo de completa infraestrutura.

 

No último dia 11, José Henriques entregou um novo veículo – chamado Unidade Resgate -, em nome do deputado federal Newton Cardoso Jr. que viabilizou os recursos para sua aquisição. Na prática é uma viatura de emergência tripulada por três bombeiros técnicos em emergências médicas, que atua nos acidentes com a múltipla função de efetuar o salvamento, o atendimento de suporte básico da vida e o transporte das vítimas a um hospital.

Corpo de Bombeiros em

Corpo de Bombeiros em

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Cataguases inaugura seu Posto Avançado do Corpo de Bombeiros

Posto Avançado do Corpo de Bombeiros começa a funcionar em Cataguases