Cataguases inaugura seu Posto Avançado do Corpo de Bombeiros

Cataguases inaugura seu Posto Avançado do Corpo de Bombeiros

Agora é oficial. Cataguases tem uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Sonho antigo, acalentado desde a década de 1980, finalmente se concretizou nesta terça-feira, 24 de maio, com a inauguração oficial do Posto Avançado daquela corporação no município. O trabalho dos Bombeiros na cidade e microrregião começou a ser conhecido em janeiro, por ocasião das fortes chuvas e, desde então, passou a se integrar na rotina da população.

Além do prefeito José Henriques, do vice, Marco Andrade, do Deputado Estadual Fernando Pacheco e de vários vereadores, prestigiaram a solenidade deputados da região, o secretário de governo de Minas Gerais, Igor Eto, e o alto comando do Corpo de Bombeiros através do comandante geral daquela corporação, Coronel Edgard Estevo da Silva, o chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho e o comandante do 3º Comando Operacional de Bombeiros, Coronel Eduardo Angelo Gomes da Silva.

Logo no início da solenidade foi descerrada a placa alusiva à inauguração do Posto Avançado de Cataguases do Corpo de Bombeiros. Logo depois o prefeito José Henriques foi agraciado com uma Comenda do Corpo de Bombeiros e, quase no final da cerimônia foi a vez do Coronel Estevo receber de José Henriques uma Moção Honrosa por seu empenho na instalação daquela unidade no município.

Cataguases inaugura seu Posto O deputado Fernando Pacheco (foto acima), um dos que lutaram pela implantação do Corpo de Bombeiros em Cataguases, classificou a inauguração como o momento em que “esta unidade torna-se um patrimônio de Cataguases, por isso, o nosso sentimento hoje é de gratidão. Principalmente porque lutamos muito para sua concretização e, desde que assumi o mandato, trabalho neste sentido, mais intensamente ao lado do prefeito José Henriques que, agora, se torna realidade”, destacou.

Cataguases inaugura seu PostoJosé Henriques (foto acima), revelou-se emocionado por ter sido agraciado com a Comenda do Corpo de Bombeiros e por ter o privilégio de concretizar o sonho de seu pai, há cerca de trinta anos. “Com certeza estamos dando um passo hoje que viabiliza pensarmos no futuro, no nosso desenvolvimento. E, agora, completou, estamos prontos a conferir dignidade e atendimento eficiente a nossa população como já vimos, em janeiro, durante as fortes chuvas”, lembrou. Ele finalizou agradecendo o empenho de Coronel Estevo (foto abaixo sendo homenageado) na implantação do Posto Avançado de Cataguases.

Cataguases inaugura seu Posto– Estou orgulhoso por estar comandante o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais neste momento porque estamos aqui realizando um sonho acalentado há três décadas. É, portanto, uma vitória desejada por tantos anos, ressaltou. Em seguida lembrou que a corporação vai crescer este ano 23% com a abertura de novas unidades em diversas cidades mineiras e, por fim, parabenizou o prefeito José Henriques por não ter desistido e concretizar um projeto que é de toda população cataguasense.

Cataguases inaugura seu PostoO Secretário de Governo de Minas Gerais, Igor Eto (foto acima), lembrou o passado citando a situação “crítica” em que o Governador Romeu Zema assumiu o Estado. “Ele (Zema) não foi eleito apenas para pagar as dívidas e colocar a casa em ordem, mas sim para realizar o que Minas precisava, como de fato está fazendo”, afirmou. E continuou nesta mesma linha: “Entregar este Posto Avançado hoje em Cataguases é a prova disso. Estamos colocando Minas Gerais nos trilhos e queremos mais, vamos buscar mais e recolocar nosso estado no seu lugar de destaque no país”, completou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Corpo de Bombeiros resgata ciclista que se perdeu próximo a Aracati

Posto Avançado do Corpo de Bombeiros começa a funcionar em Cataguases

Corpo de Bombeiros orienta sobre regularização de evento temporário