Tempestade faz estragos em diversos bairros de Muriaé

Tempestade faz estragos em diversos bairros de Muriaé

Um temporal caiu sobre Muriaé entre o final da tarde e início da noite desta sexta-feira, 1º de março, e, em poucas horas, fez estragos por toda a cidade. O bairro mais atingido foi o Aeroporto. Apesar da ventania e da chuva forte ninguém ficou ferido. Neste sábado, a prefeitura segue fazendo a limpeza das ruas e retirada de entulhos.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

As principais ocorrências durante a tempestade foram queda de árvores, danos em telhados e alagamentos em várias regiões da cidade. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e seguem trabalhando na desobstrução das vias públicas, principalmente fazendo a retirada de árvores. Defesa Civil também atua priorizando as áreas mais atingidas.

No Aeroporto, dezenas de moradores foram prejudicados. O bairro foi o mais atingido. Em uma residência o vento foi tão forte que arrancou uma estrutura metálica de um terraço. Em outra, uma parede cedeu, conforme informou a Rádio Muriaé.

Vários pontos no Bairro Barra apresentaram alagamentos. O fornecimento de energia elétrica foi interrompido, mas retornou pouco tempo depois, em função de um trabalho intenso das equipes da Energisa. De acordo com a Defesa Civil, nas últimas seis horas choveu cerca de 50 milímetros.

Aida segundo aquele órgão duas famílias estão desalojadas e precisaram ir para casa de parentes. Tempestades como esta ocorrem devido ao fenômeno El Niño que ocorre no Brasil, onde as condições climáticas com temperaturas muito altas propiciam chuvas mais intensas.

Abastecimento de água comprometido

O Demsur emitiu um comunicado informando que em decorrência do vendaval, as Estações de Tratamento de Água da Gávea e do Rio Preto foram comprometidas. A nota diz ainda que os servidores estão empenhados em resolver o problema e pede para que a população economize água.

Veja fotos

Tempestade faz estragos em Tempestade faz estragos em Tempestade faz estragos em

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Temporal assusta moradores e causa prejuízo em Ubá

Energisa trabalha para normalizar abastecimento de energia em Muriaé

Fonte e fotos: Rádio Muriaé