Energisa trabalha para normalizar abastecimento de energia em Muriaé

Energisa trabalha para normalizar abastecimento de energia em Muriaé

A forte chuva que atingiu Muriaé na tarde de terça-feira, 4 de outubro, atingiu cerca de 72 mil clientes. A informação foi confirmada pela Energisa na manhã desta quarta-feira (5) que deslocou para a cidade e arredores uma grande força-tarefa que está trabalhando desde o final da tarde de terça-feira. Segundo o sistema de monitoramento da companhia, ventos de 100 km/h foram registrados na cidade.

Em nota, a Energisa informou que equipes “estão em campo desde o início da noite de ontem para corrigir os estragos que a tempestade com raios e ventos superiores a 100 km/h causaram à rede elétrica. O trabalho é feito em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros pela dificuldade de acesso aos locais e criticidade dos danos à rede elétrica que envolve fios partidos, postes quebrados, torres de transmissão e outras estruturas derrubadas pelos ventos”, revela o texto.

Ainda de acordo com a Nota “72 mil clientes das seguintes localidades foram atingidos: Muriaé, Itamuri, Vieiras, Rosário da Limeira, Miradouro, Patrocínio do Muriaé, Eugenópolis, Barão do Monte Alto, Antônio Prado de Minas e Pedra Dourada.” A empresa reforça os cuidados que toda a população precisa ter com a segurança nesse momento de manobras no sistema elétrico: não se aproxime de cabos, fios ou postes caídos e nem retire objetos da rede de energia.

Para ajudar no rescaldo, a Prefeitura de Leopoldina enviou uma equipe para auxiliar na desobstrução de estradas e ruas de Muriaé. O Executivo também pede que os moradores economizem água em virtude da pane elétrica.

Energisa trabalha para normalizarEstragos

A estrutura da cobertura de um posto de combustíveis, na entrada do Bairro Patrimônio São José, ficou tombada. Por sorte, nenhum veículo estava por baixo no momento em que ela cedeu.

Ainda no município, na BR-356, em frente ao Bairro Padre Tiago, o teto de um segundo estabelecimento também veio abaixo. Conforme a Prefeitura, o Bairro São Francisco também foi fortemente atingido.

Em nota, a assessoria da Prefeitura informou que não há ninguém nos abrigos da cidade, mas que pessoas estão em casas de vizinhos e familiares. O número exato não foi informado.

LEIA TAMBÉM
Após fortes chuvas é decretada situação de emergência em Muriaé

Temporal faz estragos e uma pessoa morre em Muriaé

Após tempestade e vendaval

Fonte: Energisa e g1 Zona da Mata | Fotos: Redes sociais