Policial Civil de Ubá tem carros de luxo e avião apreendidos

Policial Civil de Ubá tem carros de luxo e avião apreendidos

Um policial civil, que não teve a identidade revelada, foi alvo de uma operação nesta quarta-feira (28) em Minas Gerais. Conforme o Ministério Público, ele é suspeito de corrupção, peculato (desvio de dinheiro para benefício próprio), lavagem de dinheiro, constituição de milícia, falsidade ideológica, organização criminosa e crimes tributários.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

As diligências foram realizadas em endereços ligados ao suspeito nas cidades de Ubá e Guidoval, na Zona da Mata mineira, e em Guarapari, no Espírito Santo. Foram cumpridos 12 mandados judiciais, dentre eles oito de busca e apreensão e afastamento do cargo público.

Os agentes encontraram fuzis, veículos de luxo, inclusive da montadora Audi, e até uma aeronave. Também foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos e quantia em dinheiro.

Conforme as investigações, o policial civil, lotado na Delegacia Regional de Ubá, em parceria com outros indivíduos, incluindo agentes públicos da área de segurança, adquiriu diversos bens de luxo, que são “evidentemente desproporcionais ao crescimento do patrimônio e da renda do funcionário público”.

Participam da operação dez promotores de justiça, 11 delegados de polícia, aproximadamente 50 policiais civis, quatro auditores-fiscais e servidores do Ministério Público dos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
MPMG e Gaeco fazem operação em hospital de Além Paraíba

Membros de organização criminosa que atuava em Ubá são condenados

Fonte e foto: MPMG