Polícia de Meio Ambiente em Cataguases ganha viatura 0KM

Polícia de Meio Ambiente em Cataguases ganha viatura 0KM

O Governo de Minas Gerais e o Ministério Público entregaram no dia 23 de janeiro último, 22 novas viaturas para a Polícia Militar de Meio Ambiente. Um desses veículos veio para a unidade de Cataguases, uma caminhonete Mitsubishi L200 4X4, 0km. A solenidade de entrega contou com a presença do Promotor de Justiça do Meio Ambiente da Comarca de Cataguases, Gustavo Garcia Araújo e do tenente Lucas Carvalho, representando a PM de Meio Ambiente em Cataguases.

Além do governador Romeu Zema – que fez a entrega das viaturas – e outras autoridades, vale destacar a presença do Tenente Coronel Alexandre Leal, atual Sub-Secretário de Estado de Meio Ambiente, que comandou por alguns anos a PM de Meio Ambiente em Cataguases, cidade onde mantém vínculo até hoje. O evento de entrega dos equipamentos aconteceu durante a tarde no Museu de Arte da Pampulha (MAP). Os recursos para a aquisição das viaturas – R$ 4,5 milhões – vieram de medidas compensatórias ambientais de acordos judiciais realizados por promotores de Justiça.

O Promotor de Justiça de Meio Ambiente de Cataguases, Gustavo Garcia Araújo manifestou sua alegria com as doações dos veículos. Na ocasião ele pediu apoio à Coronel Graciele, Comandante Geral da PM de Meio Ambiente de Minas Gerais, bem como ao Coronel Alexandre Leal para que o efetivo daquela corporação em Cataguases receba mais policiais militares, a fim de aumentar a fiscalização e a proteção ao Meio Ambiente. Do governador Romeu Zema, completou o promotor, ouviu a promessa de que dará uma atenção especial a Cataguases.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
PM de Meio Ambiente recebe equipamentos para utilizar no Sistema Brasil MAIS

Polícia Militar de Meio Ambiente divulga programação sobre preservação ambiental

*Com informações da Agência Minas | Fotos: Acervo MPMG