Polícia Militar de Meio Ambiente divulga programação sobre preservação ambiental

Polícia Militar de Meio Ambiente divulga programação sobre preservação ambiental

O 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente, com sede em Cataguases, divulgou nesta terça-feira, 31 de maio, as ações que está começando a desenvolver em função da Semana Mundial do Meio Ambiente. De acordo com o seu comandante, tenente Lucas Antônio Costa de Carvalho, “serão desencadeadas diversas ações preventivas e operações de fiscalização nas cidades sob a nossa responsabilidade.”

Polícia Militar de Meio AmbienteA campanha dos militares de Meio Ambiente teve início nesta terça-feira e vai até o dia 6 de junho, e está sendo realizada em Cataguases, Carangola, Muriaé, Além Paraíba e Leopoldina. Neste período também serão ministradas palestras educativas para as crianças sobre a importância da preservação ambiente, distribuição de mudas, blitz educativas com entrega de panfletos, entre outras atividades, revela Carvalho (foto ao lado).

– Nós também vamos focar em ações de conscientização da sociedade sobre o uso correto dos recursos naturais, que são finitos, e que possamos utilizá-los de forma responsável para que as novas gerações também possam desfrutar de seus benefícios”, salientou tenente Carvalho. Por fim ele completou: Nesta data, mais do que em todos os outros dias do ano, é necessário alertar as pessoas sobre os cuidados de manter os nossos recursos naturais, utilizando as novas tecnologias e tendo ações cada vez mais sustentáveis.”

Campanha de Meio Ambiente
Banner alusivo à Semana do Meio Ambiente 2022

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dono de cachorro é preso pela Policia do Meio Ambiente por maus tratos

Polícia do Meio Ambiente apreende armas e munições na Serra da Neblina

Polícia do Meio Ambiente frustra caça a animais em Itamarati de Minas

Fotos: Arquivo e banner acervo da PMMA