Inscritos no CadÚnico podem trocar antenas parabólicas tradicionais

Inscritos no CadÚnico podem trocar antenas parabólicas tradicionais

As famílias de Cataguases com inscrição no Cadastro Único do Governo Federal podem solicitar a substituição de suas antenas parabólicas tradicionais, – aquelas grandes, feita de tela, toda furadinha (foto abaixo)– pela nova parabólica digital e por um receptor preparado para a banda ku. Em breve, o modelo antigo de antena vai parar de funcionar. Portanto, quanto antes fizer a substituição pela nova parabólica digital, mais cedo poderá aproveitar os benefícios da nova tecnologia. As antenas tipo “Espinha de Peixe” (formada por varetas que lembram espinha de peixe) , “Digital Interna” e “Por Assinatura” não são substituídas.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

Para solicitar a troca o interessado deve entrar em contato por meio do telefone 0800 729 2404, número que funciona também por WhatsApp e responder as perguntas solicitadas. O serviço é válido apenas para substituição da parabólica antiga. Quem quiser fazer a substituição e não tem inscrição no Cadastro Único deve procurar o setor responsável da Prefeitura com os seguintes documentos de todos componentes familiares:

● Para os maiores de 18 anos = CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Identidade (não serve CNH), Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência Atual e CNIS (pode ser retirado no site Meu INSS ou na Agência do INSS).

● Para os menores de 18 anos = Certidão de Nascimento, Declaração Escolar Atual e CNIS.

Este modelo de parabólica que será substituído pela antena digital.

A gestora do Cadastro Único em Cataguases, Clarice Leite, afirmou que o setor está preparado para atender aos interessados. “Nós estamos aguardando todos os queiram fazer a substituição da antena parabólica tradicional – que é totalmente gratuita, inclusive a instalação que é feita com data agendada – e prontos para prestar as orientações necessárias. Outra coisa que é importante ressaltar é que a inscrição no CadÚnico possibilita também a participação do cidadão em vários programas sociais. A gente explica quais são eles a todos que nos procuram no setor”, completa.

O setor Cadastro Único da Prefeitura funciona nos dias úteis na rua Major Vieira, 212 – Centro – Galeria Salgado, 1º andar. O horário de atendimento é entre 7h e 16h. O telefone de atendimento 3421-1683, funciona também como WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Prazo para atualizar dados do CadÚnico é prorrogado

Saiba quem pode receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC)

Fonte: Prefeitura de Cataguases | Texto: Bernardo Chaia | Foto: Pexels