Polícia Civil procura suspeito de homicídio e cárcere privado em Ubá

Polícia Civil procura suspeito de homicídio e cárcere privado em Ubá

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta terça-feira, 9 de janeiro, em Ubá, a operação Phthónos, visando apurar o homicídio de um homem, de 25 anos, morto com mais de 40 disparos de arma de fogo. O crime foi cometido no dia 9 de novembro de 2023 naquela cidade da Zona da Mata.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

Conforme apurado pela PCMG, o suspeito de planejar o crime, um homem de 24 anos, deixou o sistema prisional no dia 6 de novembro de 2023, em razão do benefício de saída temporária concedido pela Justiça. As investigações apontaram que, movido pelo sentimento de posse que nutria pela ex-companheira, de 23 anos, o investigado planejou o homicídio da vítima, então namorado da jovem.

Dinâmica do crime

Com o auxílio de outros três comparsas, o suspeito sequestrou a mulher e o filho que teve com ela, uma criança de 4 anos, mantendo ambos em cárcere privado. Nesse período, o grupo, fortemente armado, coagiu a mulher a marcar um falso encontro com a vítima, em um motel na saída da cidade de Ubá.

Acreditando que iria se encontrar com a namorada, o veículo em que a vítima estava foi interceptado por motocicletas e carros clonados, próximo ao trevo da comunidade Ubá Pequeno. Nesse momento, o homem foi alvo de mais de 40 tiros.

A PCMG teve acesso a imagens de segurança que registraram a dinâmica dos fatos, bem como o momento da execução da vítima. Durante a ação da Polícia Civil, um dos suspeitos de envolvimento no homicídio, de 18 anos, foi preso com 21 tabletes de maconha e aproximadamente 400 gramas de cocaína, no bairro Jardim Glória. Também foi cumprido mandado de prisão contra outro comparsa, de 19 anos, no bairro Olaria, ambos em Ubá. O ex-companheiro e o terceiro comparsa, de 26 anos, estão foragidos.

Divulgação

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Douglas Motta, “por se tratar de um criminoso foragido, de alta periculosidade, decidimos pela divulgação da imagem do suspeito”. Ainda segundo o delegado, o homem é investigado por coordenar o tráfico de drogas em alguns bairros de Ubá, assim como por outros homicídios, ocorridos na região. “Ele também é suspeito de atuar como matador de aluguel”, detalhou o delegado.

“Qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito ou sobre o crime podem ser denunciadas à PCMG por meio do Whatsapp (31) 9 9483- 0008, com sigilo garantido, ou pelo 181”, ressalta Douglas.

O nome escolhido para a operação, Phthónos, provém da mitologia grega e significa a personificação e o deus do ciúme e da
inveja.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Suspeita de levar arma de JF para Ubá é presa no ônibus

Polícia Militar fecha laboratório que fabricava loló em Ubá.

Fonte e fotos: PCMG – Divulgação