Câmara esclarece sobre emissão da nova carteira de identidade

Câmara esclarece sobre emissão da nova carteira de identidade

A Câmara Municipal de Cataguases divulgou nesta segunda-feira, 8 de janeiro, um Comunicado oficial sobre a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). De acordo com o texto, um “expressivo volume de ligações para agendamento da nova Identidade”, provocou um “congestionamento telefônico”. O texto informa ainda que neste momento o setor responsável pelo serviço consegue “agendar trinta pessoas diariamente” e pede “paciência da população” lembrando que a atual carteira de identidade tem validade até 2032.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

Veja o comunicado na íntegra abaixo.

Comunicado

Gostaríamos de informar que, devido ao expressivo volume de ligações para agendamento da nova Identidade, estamos enfrentando congestionamento telefônico. Atualmente, conseguimos agendar 30 pessoas diariamente, considerando que nosso atendimento abrange não apenas Cataguases, mas também cidades vizinhas, sendo uma demanda nacional.

Ressaltamos a importância da paciência da população nesse processo e esclarecemos que o documento atual tem validade até 2032. Portanto, não há necessidade urgente para quem já possui o documento em dia buscar agendamento imediato.

Destacamos que o serviço de emissão da nova Identidade é gratuito. Recomendamos prioridade para aqueles que perderam o documento ou estão com o mesmo vencido.

Agradecemos a compreensão de todos e estamos empenhados em otimizar o atendimento.

Câmara Municipal de Cataguases

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Câmara Municipal está emitindo a nova Carteira de Identidade

Câmara Municipal de Cataguases cria dois serviços gratuitos ao cidadão

Foto: Assessoria de Comunicação da CMC.