Câmara Municipal de Cataguases cria dois serviços gratuitos ao cidadão

Câmara Municipal de Cataguases cria dois serviços gratuitos ao cidadão

A Câmara Municipal de Cataguases está incrementando o serviço que presta à população cataguasense. Por determinação de seu presidente, vereador Ricardo Dias, recentemente, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), passou a oferecer novos serviços públicos e gratuitos a todos que necessitarem. Um deles foi a Central de Documentos Perdidos, um lugar para receber documentos encontrados nas ruas ou em qualquer estabelecimento e para quem os perdeu ir retirá-los, caso tenha sido encontrado. Nesta terça-feira, 09 de julho, começou a ser prestado também o serviço de elaboração e impressão de curriculuns vitae.

De acordo com o presidente do Legislativo Municipal, Ricardo Dias, o objetivo do CAC “é facilitar a vida das pessoas por meio de serviços simples mas que são de grande relevância na vida da gente, como por exemplo, fazer um Curriculum ou até mesmo ser um ponto de referência para documentos perdidos. Neste caso, a pessoa que perdeu sabe onde começar a procurar e quem encontrou, onde entregar”, comenta. Sobre o CAC, Ricardo disse que outros serviços nesta mesma linha estão sendo avaliados para entrar em operação em breve.

Desde o último dia 03, está funcionando a Central de Documentos Perdidos na Câmara Municipal. Pode retirar o documento a pessoa que o perdeu ou seu representante legal, devidamente reconhecido. No caso de menores de 18 anos somente pais ou responsáveis poderão retirá-lo mediante apresentação de um documento de identidade. A retirada será concluída mediante assinatura do Termo de Devolução após apresentar o Boletim de Ocorrência, ou outro documento que comprove a perda.

Quanto ao serviço de elaboração e impressão de curriculuns vitae o interessado deve procurar o CAC onde um servidor da Câmara Municipal irá ajuda-lo a criar seu Curriculum de forma profissional e ainda vai imprimir cinco cópias, gratuitamente. “É uma forma de ajudar a quem precisar se recolocar no mercado de trabalho porque o Curriculum é o primeiro passo neste sentido e muita gente tem dificuldades neste momento”, explicou Ricardo Dias. Para saber mais sobre estes dois serviços, procure o Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara Municipal de Cataguases, de 7h às 17 horas.