Câmara Municipal está emitindo a nova Carteira de Identidade

Câmara Municipal está emitindo a nova Carteira de Identidade

A Câmara Municipal de Cataguases está emitindo o novo modelo de Carteira de Identidade. Agora denominada Carteira de Identidade Nacional (CIN) o novo documento pode ser solicitado diariamente no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que funciona no prédio do Legislativo Municipal, na praça Santa Rita, 498, Centro. A primeira via da nova Carteira é gratuita, mas para quem precisar emitir a segunda via o preço é R$ 105,59.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

O horário de funcionamento da Câmara Municipal é de 8h às 17h, e o interessado deve ligar antes para (32) 3429-1912 e fazer o agendamento. A troca da carteira de identidade não é obrigatória, e a que o cidadão está utilizando atualmente segue valendo até 2032. Se você renovou este documento recentemente, não há necessidade de fazer outro agora.

Conforme informou o Ministério da Gestão e Integração em Serviços Públicos, a CIN traz várias mudanças significativas para a população pois unifica o número de identificação com o CPF, tornando o documento mais seguro para o governo. E também oferece praticidade aos cidadãos ao eliminar a necessidade de vários números de identificação, e inclui um QR Code para verificação de todos os dados do cidadão.

Ao comparecer ao Centro de Atendimento ao Cidadão para emissão do novo modelo de identidade, é importante apresentar os documentos obrigatórios que são Certidão de Nascimento, Casamento ou divórcio; CPF e Comprovante de Residência atualizado. Pode, também, apresentar documentos opcionais como CNH, Cartão SUS, Certificado Militar, número do PIS/PASEP/NIS, Título de Eleitor, Tipo sanguíneo e fator RH (com laudo médico), tipo de necessidade especial (PNE) (com laudo médico).

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nova carteira de identidade começa a ser emitida dia 6 de novembro

Nova carteira de identidade começa a ser emitida na próxima semana

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Cataguases