Aeroporto da Zona da Mata bate recorde de movimentação em julho

Aeroporto da Zona da Mata bate recorde de movimentação em julho

O Aeroporto da Zona da Mata que fica entre os municípios de Goianá e Rio Novo registrou em julho pico de movimentação, se consolidando o mês com maior número de passageiros atendidos ao longo da história do Aeroporto que no próximo dia 23 vai completar 12 anos de operações com voos regulares.

No próximo dia 23 de agosto, o Aeroporto da Zona da Mata localizado entre Rio Novo e Goianá, celebra 12 anos de operações com voos regulares. O início desta importante trajetória ocorreu em 2011, quando um ATR-72 da Azul pousou pela primeira vez no empreendimento, dando início às operações comerciais da companhia na região mineira. Na ocasião, o voo teve como origem o Aeroporto Viracopos (SP), destino atualmente operado pela companhia juntamente com as frequências para o Aeroporto de Confins (MG).

No total, foram 22.321 embarques e desembarques por meio dos voos regulares operados pelas companhias GOL, Azul e LATAM. Se for considerada a movimentação total do ano de 2023, a média mensal é de cerca 17.565 viajantes atendidos nas chegadas e partidas.

“Desde o ano passado, a malha aérea do Aeroporto passou por ampliações significativas. Dentre elas, destacamos o início das operações da LATAM, a inclusão de novas frequências da Azul para Confins (MG) e a retomada das operações da GOL com o Boeing 737. O incremento da oferta foi muito bem recebido pela região, que apresenta demanda relevante pelo transporte aéreo”, afirma Flávio Santos, Superintendente do Aeroporto.

“Estamos otimistas com o desempenho da Zona da Mata, região que demonstra sólido protagonismo nas viagens a negócios e tem apresentado potencial significativo para as viagens a lazer. Temos um compromisso inegociável com a segurança e a eficiência das operações do Aeroporto, atributo fundamental para o crescimento estruturado da oferta de voos”, pontua Marcelo Bisordi, Diretor de Aeroportos da Socicam.

Sobre o Aeroporto da Zona da Mata

Trata-se da principal opção de transporte aéreo para atendimento a Juiz de Fora e toda a região. O empreendimento conta com infraestrutura moderna, Wi-Fi gratuito, amplo saguão para passageiros e usuários, capacidade para 600 mil passageiros/ano, além da segunda maior pista de Minas Gerais, com 2.525 metros.

O Aeroporto da Zona da Mata também é o primeiro do Brasil a obter a Certificação LEED Gold, um selo sustentável internacional que tem por objetivo incentivar a diminuição de impactos ambientais em edificações e suas operações. Para isso, o Aeroporto implementou uma série de adequações na destinação dos resíduos e na redução do consumo de energia elétrica, de água e de combustíveis.

A Concessionária que administra o local é formada pela Socicam, líder no segmento de infraestrutura de mobilidade no Brasil, e pela CBCE, referência em comércio exterior e pioneira em logística na sua área de prestação de serviços.

LEIA TAMBÉM
Aeroporto Zona da Mata tem 32% de aumento no volume de passageiros

Voos do Aeroporto Zona da Mata para Belo Horizonte passam a ter 72 lugares

Fonte: MOV Comunicação Integrada | Foto: Divulgação Aeroporto da Zona da Mata