Voos do Aeroporto Zona da Mata para Belo Horizonte passam a ter 72 lugares

Voos do Aeroporto Zona da Mata para Belo Horizonte passam a ter 72 lugares

A partir desta sexta-feira, 2 de junho, os voos da Azul partindo do Aeroporto Regional da Zona da Mata com destino a Belo Horizonte terão 72 lugares. Conforme a companhia aérea, a nova aeronave responsável pela rota, ATR-72, também fará o trajeto mais rápido, em 50 minutos.

Desde dezembro, as viagens do Aeroporto Regional para Belo Horizonte eram realizadas por aeronaves tipo Caravan, com capacidade para nove pessoas. O percurso, até então, era feito em 1h15. A novidade também vai aumentar de três para quatro a frequência semanal de voos.

Os voos têm como destino o Aeroporto de Confins, na capital mineira. A companhia prevê chegadas e partidas às segundas, quartas, sextas e domingos, com pousos em Goianá às 18h05 e decolagens para Confins às 18h45. Os passageiros desta rota têm previsão de chegada em Belo Horizonte às 19h35.

Conforme o superintendente do Aeroporto da Zona da Mata, Flávio Santos, a ligação direta com Belo Horizonte é uma demanda antiga da região. “Agora, a Azul consolida a operação com o incremento significativo da oferta de assentos. Nossa região celebra mais este avanço na conectividade aérea, que beneficia o turismo de negócios e facilita as viagens a lazer.”

A Azul já opera no aeroporto com os modelos ATR desde 2011. Atualmente, são dois voos diários que ligam a região ao Aeroporto Viracopos, em Campinas (SP).

LEIA TAMBÉM
Aeroporto Zona da Mata recebe selo internacional de construção sustentável

Aeroporto Zona da Mata tem aumento de 233% na movimentação de passageiros

Fonte: Tribuna de Minas | Foto: Divulgação