Cidades da região recebem viaturas semiblindadas para a Polícia Militar

Cidades da região recebem viaturas semiblindadas para a Polícia Militar

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu 53 viaturas semi blindadas. Os veículos com segurança reforçada ajudarão a patrulhar cidades nas divisas com outros estados e a proteger policiais em ação. Aqui na região, Além Paraíba, Juiz de Fora, Leopoldina e Muriaé receberam os veículos.

São veículos da marca Chevrolet, modelo Trailblazer LT 4×4, adquiridos por meio de emendas parlamentares que totalizam R$ 16,5 milhões. Eles estão sendo distribuídos para os municípios mineiros tanto nas proximidades das divisas com outros estados, como parte do projeto Cinturão de Segurança.

O Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Rogério Greco enfatizou o papel estratégico dessas viaturas na prevenção à atuação de grupos criminosos. “Minas Gerais faz divisa com vários estados e precisamos ter uma forma de combater as facções criminosas, que hoje são cerca de 90 no Brasil. Mais do que nunca, precisamos assegurar nossas fronteiras”, afirmou Greco.

“A segurança da tropa é um ponto importante das discussões que travamos no alto comando da Polícia Militar porque, se não estivermos seguros, não temos como levar um serviço de qualidade para a população”, ponderou o coronel Piassi durante a solenidade de entrega das viaturas, que contou com a presença de deputados e do ministro de Minas e Energia, Alexandre da Silveira.

Além das cidades da região as 53 viaturas estão sendo encaminhadas para Ouro Preto, Araxá, Conceição das Alagoas, Frutal, Iturama, Sacramento, Uberaba, Divinópolis, Aimorés, Mantena, Araguari, Ituiutaba, Tupaciguara, Uberlândia, Coromandel, Patrocínio, Espinosa, Janaúba, Januária, Manga, Montes Claros, Taiobeiras, Ipatinga, Manhuaçu, Manhumirim, Curvelo, Almenara, Nanuque, Pedra Azul, Teófilo Otoni, Buritis, Paracatu, Unaí, Extrema, Itajubá, Paraisópolis, Passa Quatro, Pouso Alegre, São Lourenço, Andradas, Botelhos, Guaxupé, Passos, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Belo Horizonte, Contagem e Santa Luzia.

LEIA TAMBÉM
68º Batalhão da Polícia Militar de Leopoldina recebe cinco novas viaturas

Cataguases e Dona Euzébia recebem novas viaturas da Polícia Militar

Fonte e foto: Rádio Muriaé