Homem suspeito de homicídio em Muriaé é preso no Espirito Santo

Homem suspeito de homicídio em Muriaé é preso no Espirito Santo

Uma operação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais e do Espirito Santo resultou na prisão de um homem de 30 anos, suspeito de ter assassinado Gilmarina Lima Costa, de 48 anos, no dia 4 de abril de 2023, em Muriaé.

Na ocasião, ele se deslocou com a vítima até uma cachoeira existente no Rio Glória, próximo à Penitenciária de Muriaé, na saída para Itaperuna/RJ, onde o corpo foi encontrado posteriormente, com vestígios de ter sido arrastado. Alguns pertences pessoais do suspeito também foram encontrados no local.

Os investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé apuraram que o suspeito mentiu ao negar que esteve no local com a mulher – que não sabia nadar – e foi abandonada cerca de cinco minutos depois deles terem chegado à cachoeira.

Apesar do afogamento, os investigadores estão convencidos de que se tratou de uma ação deliberada, descartando a hipótese de acidente.

A captura ocorreu no fim da manhã desta quinta-feira (15) em Guarapari-ES, depois de um intenso trabalho de inteligência e troca de informações entre os agentes da DHPP de Muriaé e de Guarapari.

LEIA TAMBÉM
Corpo de mulher é encontrado às margens de um rio em Muriaé

Homem morre afogado enquanto nadava em cachoeira em Muriaé

Fonte e fotos: Rádio Muriaé