Ação conjunta do Ministério Público com a PM e a PC prende cinco pessoas

Ação conjunta do Ministério Público com a PM e a PC prende cinco pessoas

A Polícia Civil de Minas Gerais, em ação conjunta com a Polícia Militar e o Ministério Público de Minas Gerais, cumpriu mandados de prisão preventiva contra cinco investigados por crimes contra o patrimônio em Cataguases, entre essa terça e quarta-feira (18 e 19 de abril).

Conforme levantamentos da 27ª Delegacia de Polícia Civil em Cataguases, os presos são suspeitos de envolvimento em crimes de extorsão, roubo a transeuntes, furto a estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e residências.

O delegado responsável pelas investigações, Marcelo Manna, informou que, juntamente com o MP, representou pela prisão dos suspeitos de 21, 22, 29, 29 e 42 anos. O delegado ainda destacou o empenho da equipe. “Há de se ressaltar o empenho, desprendimento e dedicação da equipe de investigadores e policiais militares da 146ª Cia, que se empenharam nas diligências”, disse.

A ação foi desencadeada pelo Grupo Integrado de Segurança Pública, formado pela PCMG, PMMG e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que visa coibir crimes dessa natureza em Cataguases e demais distritos da comarca.

O Ministério Público enviou ao Site do Marcelo Lopes uma Nota com mais informações à respeito. Segundo o texto a operação teve como “objetivo reduzir os crimes contra o patrimônio (ex.: furto e roubo) na comarca” que foi articulada pelo GISP – Grupo Integrado de Segurança Pública, para o cumprimento de 07 (sete) mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal de Cataguases.” E completa informando que além dessa ação “foram identificados pelo GISP alguns indivíduos que têm praticado crimes contra o patrimônio de forma reiterada e já respondem a outras ações penais.”

LEIA TAMBÉM
Polícias Militar e Civil fazem operação conjunta em Astolfo Dutra

Polícias Civil e Militar prendem nove pessoas em operação no Bairro Ana Carrara

Fonte: MPMG e PCMG | Foto: PCMG-Divulgação