Faca é encontrada em mochila de aluno em São João Nepomuceno

Faca é encontrada em mochila de aluno em São João Nepomuceno

Uma faca foi encontrada dentro da mochila de um aluno de oito anos, estudante do terceiro ano da escola Coronel José Braz, em São João Nepomuceno, nesta manhã de quinta-feira, 30 de março. Colegas do garoto descobriram o instrumento cortante por volta das 6h45min, quando estavam na praça em frente ao colégio, minutos antes do início das aulas.

Conforme informou o Portal RKF, daquela cidade, a secretária municipal de Educação, Belkis de Cavalheiro, confirmou o episódio acrescentando que os colegas do estudante após descobrirem a faca, informaram a secretaria da escola e a supervisora foi até o menino que ainda não havia entrado no estabelecimento, e apreendeu a faca que estava na mochila dele, explicou.

Em seguida, revelou que o menino disse ter trazido a faca para a escola porque poderia precisar dela em algum momento. Os pais da criança foram informados sobre o episódio e acompanham seus desdobramentos. Belkis acrescentou que o aluno recebeu assistência de uma psicóloga e de uma assistente social, que ele não tem nenhum histórico de violência e seu desempenho é normal em sala de aula. A escola Coronel José Braz tem 350 alunos e o Conselho Tutelar está à frente do caso.

LEIA TAMBÉM
Adolescente mata um, fere dois e é morto pela PM em São João Nepomuceno

Projeto de alunos constrói “tijolos de jeans” em São João Nepomuceno

Fonte: Portal RKF | Foto Ilustrativa – reprodução