Presidente do Remo nomeia nova Diretoria no clube

Presidente do Remo nomeia nova Diretoria no clube

Visando implementar ações para melhor atender à gama de associados e dependentes, a presidência do Clube do Remo dissolveu o antigo grupo de diretores e convocou uma nova equipe que tomou posse na noite de segunda-feira, 9 de janeiro, nas dependências da instituição.

“Somos gratos a colaboração dos antigos diretores, afinal, alguns deles serviram ao clube há mais de uma década, porém, entendemos que após a pandemia de Covid e as severas transformações pelas quais o mundo está passando, o Remo não pode perder o compasso das inovações, e vislumbrar novos objetivos. Para isto tomei a difícil decisão de renovar a equipe, na perspectiva de oferecer mais eventos sociais e esportivos aos associados”, explicou a presidente Adriane Leal na abertura da reunião.

Além dela no cargo de presidente e de seu vice, Cleber Proença, estão compondo a mesa diretora do Clube: no cargo de secretário, Waldenir Taveira, na diretoria social o jornalista Muel Pereira, a diretoria de esporte será composta por dois educadores físicos graduados, Lilian Ferancini e Marcos Vinícius de Mattos Russo. Como diretor financeiro, permaneceu o Sebastião do Carmo (Ném). E finalizando a equipe, como diretor de patrimônio, José de Mendonça.

Adriane ainda enfatizou que sua escolha seguiu critérios técnicos. “O Muel é jornalista formado, e está realizando através do Instituto Federal Sudeste de Minas uma pesquisa na área de marketing do clube. E os nossos dois diretores esportivos são associados que em diversos momentos já contribuíram com os esportes do Remo, seja como atleta da capoeira e natação como a Lilian, ou seja como o Russo que foi responsável pela implementação de esportes como tênis e badminton. E a experiência do Mendonça que já atuou diversas vezes como coordenador de serviços na Prefeitura”.

Na presidência desde 2018, Adriane entra no seu último semestre à frente do Remo tendo enfrentado 8 enchentes, uma pandemia, e como contrapartida, entregou no último ano as obras de reforma da Academia RemoFit e na área do parque aquático, além de implantar o sistema de energia fotovoltaica que trará uma grande economia na conta de energia elétrica do clube.

LEIA TAMBÉM
Clube do Remo é objeto de pesquisa de pós-graduação do IF-Sudeste-MG

Balé do Clube do Remo encena o espetáculo “O Mágico de Oz”

Texto e foto: Muel Pereira