Clube do Remo é objeto de pesquisa de pós-graduação do IF-Sudeste-MG

Clube do Remo é objeto de pesquisa de pós-graduação do IF-Sudeste-MG

Representantes do Clube do Remo e do curso de pós-graduação em Análise de Marketing Digital oferecido pelo Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais – Campus Avançado Cataguases – firmaram uma parceria que possibilitará a realização de uma ampla pesquisa nos dados gerados por diversos sistemas do clube. O encontro para a assinatura dos termos aconteceu na tarde de terça-feira, 9 de novembro.

O projeto nasceu de uma atividade proposta nas disciplinas Marketing Estratégico e Comportamento do Consumidor, ministrada pela professora Simone Guedes, que também é uma das orientadoras da pesquisa, e agora deságua no trabalho de conclusão de curso do aluno e associado do clube, Muel Pereira. “Naquele momento percebemos que havia no Remo um campo vasto de pesquisa, que poderá trazer muitos ganhos tanto para o clube enquanto instituição, quanto para os associados”.

“A nossa ideia inicial é trabalhar com diagnósticos. Apresentar ao Remo relatórios com base nos dados gerados pelas catracas de acesso ao clube, pelos pagamentos de mensalidades, pelas redes sociais do clube, e assim, embasados com uma gama de informações, a diretoria poderá propor intervenções no clube”, afirmou o coordenador do curso, Alex Fernandes da Veiga Machado explicando que nas tabelas os dados pessoais dos associados como nome, endereço e documentação não serão usados, como orienta a nova Lei de Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Clube do Remo é objetoPara Adriane Leal a parceria vem num momento especial: “Após as dificuldades impostas pela pandemia de covid 19 estamos tentando nos adequar a esta nova realidade e, ao mesmo tempo, modernizar o clube em diversos aspectos como colocação de energia solar e modernização do Academia Remo Fit. Toda ação que possa colaborar, melhorar a qualidade do atendimento que dispensamos aos nossos associados é bem-vinda”, afirmou a presidente do clube. O Remo é formado por cerca de 3360 associados e 8600 dependentes.

O Instituto Federal Sudeste de Minas funciona no segundo andar do Colégio Cataguases e oferece à comunidade cursos técnicos e especialização lato sensu de forma gratuita.

LEIA TAMBÉM
Clube do Remo faz festa para as crianças e comemora 95 anos

Campus Cataguases do IF Sudeste MG oferece curso de especialização

Texto e fotos: Samuel Pereira