Projeto Gelateca chega ao Bairro Ana Carrara

Projeto Gelateca chega ao Bairro Ana Carrara

O Bairro Ana Carrara foi o escolhido para receber a “Gelateca”, nome do projeto que consiste em levar livros gratuitamente para uso dos moradores dos bairros de Cataguases. Neste domingo, 20 de novembro, foi a terceira iniciativa do projeto que começou pelo Bairro Colinas, passou pela Vila Tereza, onde teve uma experiência negativa, porque todos os livros foram surrupiados por uma pessoa que não reside no local e, agora, chega do Ana Carrara.

Desenvolvido pela educadora Maria Claudia Peixoto, a Cau, o projeto reutiliza a carcaça de geladeiras sem uso para abrigar livros. O antigo eletrodoméstico passa por uma reforma e é colocado em uma praça pública com o nome “Gelateca”. Dentro dela, são colocados dezenas de livros sobre assuntos variados e os moradores podem escolher um e levar para casa para ler, devolvendo-o depois à Gelateca para que outros também façam o mesmo. Para marcar sua chegada ao Bairro, um grupo de crianças assistiu a uma história narrada por Cacate, do Grupo Proler de Cataguases. Ela abordou o tema Dia da Consciência Negra, comemorado naquela data.

Projeto Gelateca chega ao

No Ana Carrara, revela Cau Peixoto, a Gelateca conta com o apoio do Anderson Fuscão, morador do bairro que desenvolve projetos culturais e educacionais com a comunidade. “Ele é um excelente parceiro nesta proposta nossa de levar livros para as comunidades da cidade. Quando falei com ele a respeito, Anderson se mostrou muito interessado e não tenho dúvida que aqui a Gelateca vai cumprir seu objetivo de promover a leitura entre os moradores”, analisou Cau Peixoto, que já avalia outro bairro para receber seu projeto.

LEIA TAMBÉM
Praça da Vila Tereza é a segunda a receber o projeto Gelateca

Praça no Bairro Colinas inaugura projeto Gelateca

Projeto Gelateca chega ao

Fotos gentilmente cedidas por Cau Peixoto.