Praça no Bairro Colinas inaugura projeto Gelateca

Praça no Bairro Colinas inaugura projeto Gelateca

A praça do Condomínio João Paulo II, que fica no Bairro Colinas, em Cataguases, estreou na manhã deste sábado, 12 de março, o projeto “Gelateca”. Trata-se de uma geladeira sem uso, adesivada e transformada em estante de livros que vai percorrer os bairros da cidade. A iniciativa é de Maria Cláudia Peixoto, que dedicou vários anos à Educação.

Praça no Bairro ColinasPara implementar a novidade, Maria Cláudia contou com o apoio do Projeto Amigos do Bairro Colinas, o ABC, como é mais conhecido, e que tem como missão integrar a comunidade e buscar melhorias para o local e adjacências, conforme revelou Elisângela Stephan, que integra sua diretoria. Lá, também, estavam algumas crianças que assistiram a contação de histórias pela Cacati, do Proler, que ainda cantou músicas e animou a garotada.

Maria Cláudia disse que projeto era um sonho antigo que vinha sendo adiado, mas que agora, por conta da melhoria da situação da pandemia, decidiu concretizá-lo. “Vamos deixar a Gelateca aqui por até quarenta e cinco dias e depois a levaremos para outro bairro”, revelou. “Quem quiser doar livros, nós ficaremos muito felizes, bem como geladeira sem uso para que possamos ampliar o projeto”, acrescentou. A idéia é deixar uma Gelateca em cada bairro, completou a idealizadora.

O projeto tem como objetivo principal o incentivo à leitura, possibilitando aos moradores do bairro livre acesso aos livros. Após a leitura é só devolvê-lo à Gelateca para que outras pessoas também possam fazer o mesmo. Esta primeira unidade conta com volumes voltados para crianças, jovens e adultos, explica Maria Cláudia. Os livros que a compõem são fruto de doações e de seu acervo pessoal. Para fazer a sua doação basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

Praça no Bairro Colinas Praça no Bairro Colinas