São Vicente aproveita vantagem e é o campeão do Suburbano 2022

São Vicente aproveita vantagem e é o campeão do Suburbano 2022

O São Vicente levantou o troféu de campeão do Campeonato Suburbano 2022 neste domingo, 9 de outubro, após uma partida sem gols com o Zona L, realizada no Campo do Flamenguinho que começou por volta das 10h. Como a equipe venceu o primeiro jogo por 2 x 1, restava ao Zona L somente a vitória para levar a decisão para os pênaltis. Apesar da determinação de seus atletas, o gol não saiu e coube à equipe um merecido vice-campeonato pela excelente participação no torneio que revelou muitos talentos individuais.

São Vicente aproveita vantagemA partida começou bastante disputada com os dois times buscando o gol, durante todo o primeiro tempo. Na etapa final o São Vicente entrou para administrar o resultado e só oferecia perigo ao adversário nos contra-ataques. O Zona L, por sua vez, tinha pressa e jogava com toques rápidos na bola para chegar mais rapidamente ao gol, porém, em nenhuma de suas tentativas, conseguiu marcar. Apesar de algumas faltas mais graves e cartões amarelos, a partida transcorreu em clima de tranquilidade. O árbitro Edson José Resende, não teve dificuldades, assim como seus auxiliares Rogério Lúcio de Oliveira e Gilberto Zeferino. O quarto árbitro foi Jorge Luiz Abrita.

Quando o apito final soou o São Vicente começou a comemorar junto de sua torcida. Paralelamente, os torcedores do Zona L também fizeram uma bonita festa para seus atletas reconhecendo o empenho do time. Os atletas, foram até o alambrado agradecer o apoio e foram recebidos com muito carinho. Kim, técnico do Zona L, disse que ficou satisfeito com a equipe que “é nova, só temos talentos da terra, mas ainda vamos dar muito trabalho para os adversários e levantar muitos troféus em breve”, disse em entrevista ao Site do Marcelo Lopes. Este foi o primeiro torneio que a equipe disputou.

São Vicente aproveita vantagem

O São Vicente, uma equipe acostumada com disputa de títulos e a ganhar campeonatos, comemorou muito a vitória. Seu técnico, Rogério, disse ao site que o título foi o resultado de “um trabalho de equipe”. Para ele seu time entrou determinado em “levar o troféu de campeão para casa e conseguimos com muito esforço”, destacou. Ele agradeceu a todos os envolvidos e à Liga Esportiva de Cataguases pela organização do campeonato, além do apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes. “O Secretário Daniel Café está de parabéns pela excelente organização do campeonato”, finalizou.

Assista as entrevistas em vídeo direto do Campo do Flamenguinho clicando aqui.

Foram agraciados com medalhas todos os jogadores do São Vicente, além do artilheiro do campeonato, Cassiano da Cruz Peixoto, do São Vicente, que marcou 12 gols; O goleiro menos vazado (São Vicente), Alexandre S. Mendes; o destaque Rodolfo Gonçalves Pereira (Zona L), e o troféu revelação do Suburbano, Jonathan dos Santos Loures (São Vicente. Também foram homenageados aqueles que colaboram com o desenvolvimento do esporte no município como Sebastião Marcelino S. Bento (Bulinha), Francisco Dias e João Simões da Rocha. Logo em seguida foi a vez do vice-campeão erguer o seu troféu e o campeão, São Vicente, ergueu a taça após recebê-la das mãos do prefeito José Henriques, que após elogiar o nível da competição e a participação das equipes, vê o crescimento do esporte em Cataguases. “Independente de quem é o campeão, que aliás, merece todo o nosso reconhecimento, o maior beneficiado foi, sem dúvida, o nosso esporte que renova suas forças e mostra mais uma vez que segue vivo e com muita disposição para novos torneios”, avaliou.

Veja as fotos da partida abaixo.

São Vicente aproveita vantagem São Vicente aproveita vantagem

São Vicente aproveita vantagem São Vicente aproveita vantagem São Vicente aproveita vantagem

LEIA TAMBÉM
São Vicente vence a primeira partida final do Suburbano

Decisão do Campeonato Suburbano será dia 9 de outubro