“Predestinado” é exibido em Cataguases com o ator Danton Mello na plateia

“Predestinado” é exibido em Cataguases com o ator Danton Mello na plateia

O Polo Audiovisual da Zona da Mata festeja mais um sucesso: o longa “Predestinado”, patrocinado pela Energisa e que estreou neste mês de setembro, já foi assistido por mais de 250 mil pessoas nos cinemas de todo o Brasil. O filme foi rodado em Cataguases e Rio Novo em 2018 e conta com o ator Danton Mello na pele do médium Zé Arigó e Juliana Paes, como esposa dele, entre outros artistas de renome nacional, além da impressionante presença de 1.200 figurantes.

"Predestinado" é exibido emNo começo da noite deste sábado, 24 de setembro, a Energisa promoveu, no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases, uma sessão especial do filme que contou com a presença do ator Danton Melo e do produtor do longa, Roberto D’Ávila. O ator disse em uma entrevista coletiva que viver o médium nos cinemas o fez repensar alguns conceitos e valores. “É uma história que faz a gente pensar. Eu que fui criado na religião católica, refiz alguns conceitos e percebi que Arigó viveu para o outro, para fazer o bem”, reforçou Danton.

"Predestinado" é exibido emNesta mesma linha, o produtor Roberto D’Ávila (foto acima) comentou: “Eu aprendi neste filme que a fraternidade é algo que devemos cultivar e espalhar pelo mundo, porque foi isso que Arigó viveu e nos ensinou”, conta. Ele também agradeceu a parceria com o Polo Audiovisual e à Energisa que patrocinou a obra e se revelou “uma grande parceira.” Sobre o Polo, Roberto disse ter sido “um encontro inusitado – porque a gente não se conhecia – mas, a partir daí, tudo começou a andar e deu muito certo”, frisou. “Viemos para cá – continua – para conhecer a região e percorremos mais de dois mil quilômetros escolhendo os locais para as gravações. Foi excelente”, finalizou.

Para o presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Mantovani (foto), o sucesso de “Predestinado” mostra que o público está retornando aos cinemas depois da fase aguda da pandemia. “Além disso, – destaca – a Energisa vem apoiando o Cinema de forma efetiva ao longo das últimas décadas, graças à iniciativa visionária da Mônica Botelho que deu início a tudo isso. Então eu quero dizer que a Energisa vai continuar apoiando o Cinema Nacional, dando sua contribuição para que sucessos como este, que relata a vida de Zé Arigó, se repitam,” completou Mantovani.

O presidente do Polo Audiovisual da Zona da Mata, Cesar Piva (foto), salientou o momento ímpar vivido pela entidade após mais de duas décadas em funcionamento. “Estamos colhendo ótimos frutos como resultado desse trabalho exaustivo. Acabamos de inaugurar um curso de Cinema em parceria coma UEMG, temos o sucesso de “Predestinado” que alcança a maior bilheteria entre as produções do Polo, sem esquecer dos outros, como o primeiro deles, que veio através de “Meu Pé de Laranja Lima” e, também, acabamos de saber que o filme “Órfãos da Rainha”, de Elza Cataldo, foi premiado no Canadá. Isso tudo nos dá muita energia para continuar neste caminho e é o que vamos fazer”, completa Cesar.

LEIA TAMBÉM
Aberto em Cataguases o Curso de Tecnologia em Cinema e Animação

“Arigó” começa a ser rodado em Cataguases com elenco de estrelas globais