Prefeito de Leopoldina regulamenta o Bolsa Atleta e Bolsa Técnico

Prefeito de Leopoldina regulamenta o Bolsa Atleta e Bolsa Técnico

O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, regulamentou na última quinta-feira, 15 de setembro, a Lei nº 4625, que institui o Programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico e possibilita o repasse de valores com o objetivo de incentivar o esporte no município.

De autoria do vereador Edvaldo Franquido o projeto vai utilizar recursos do Fundo Municipal de Esportes, com aprovação do Conselho Municipal de Esportes. Ele consiste em apoio financeiro, técnico e material a atletas e paratletas amadores e profissionais, contemplando também auxílio aos respectivos técnicos quando houver recursos.

Conforme o texto em vigor, ele vai atender atletas registrados na federação ou confederação administradora de suas respectivas modalidades, cujo desempenho esportivo esteja comprovado por resultados em eventos oficiais, de acordo com os critérios estabelecidos na lei.

O número de bolsas a ser ofertado a cada ano está condicionado aos recursos disponíveis no Fundo Municipal de Esportes. As inscrições, prazos e critérios de avaliação deverão ser divulgados através de edital público, até o dia 31 de outubro de cada ano.

“Com a regulamentação da lei, criamos um ambiente favorável para que o esporte municipal passe a receber benefícios oficiais e os atletas cada vez mais busquem resultados. Sou um entusiasta do esporte e nossa gestão vai continuar trabalhando para valorizar os atletas e promover o desenvolvimento da prática esportiva como meio de promoção social”, disse Pedro Augusto.

LEIA TAMBÉM
Leopoldina terá Semana de Doação de Leite Materno

Prefeito de Leopoldina anuncia retomada das operações da LAC

Fonte e foto: Prefeitura de Leopoldina