Prefeito de Leopoldina anuncia retomada das operações da LAC

Prefeito de Leopoldina anuncia retomada das operações da LAC

Em reunião realizada no Paço Municipal de Leopoldina na tarde de quinta-feira, 1º de setembro, o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz anunciou a retomada das operações da LAC. Isso foi possível porque o empresário catarinense Auri Vilmar Meisterlin, proprietário das empresas de laticínios Gran Filata, Belos Montes e Lorenzo, adquiriu as operações da Cooperativa de Produtores de Leite de Leopoldina (LAC), que agora vai se chamar LEOLAC.

Prefeito de Leopoldina anunciaO comunicado foi feito no gabinete do prefeito na presença do empresário Auri Vilmar Meisterlin, do subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Douglas Augusto Oliveira Cabido, além dos atuais diretores da LAC, Marcelo Vieira Rezende e Rogério Barbosa, do vice-prefeito Totonho Pimentel, do presidente da Câmara de Leopoldina José Augusto Cabral, secretários municipais e vereadores, ente outros convidados.

A reabertura da empresa é uma antiga demanda dos leopoldinenses e sonho da atual administração, que não economizou esforços para que o projeto se tornasse realidade. “O dia 1º de setembro ficará marcado como uma data histórica para Leopoldina com o anúncio da retomada das operações de uma empresa que gerou marcas e foi líder de produção por quase oito décadas. Nossa gestão lutou de maneira incansável, juntamente com a atual diretoria da LAC e com o aval do Governo de Minas, para viabilizar esse anseio do povo de Leopoldina. Essa é uma vitória para o nosso município e significa mais emprego, renda e desenvolvimento para a nossa área rural”, disse o prefeito Pedro Augusto.

Prefeito de Leopoldina anunciaO empresário Auri Meisterlin (foto ao lado) declarou que “a atual administração tem nos dado total apoio ao longo desse processo. O investimento é alto, por isso contamos com o apoio da Prefeitura e do Governo de Minas nesta retomada. Nossa meta é trabalhar com o produtor rural local, auxiliando e incentivando a produção leiteira na região. É gratificante perceber o carinho que todos têm pela empresa,” afirmou otimista. Por fim falou sobre o reinício da produção: “Vamos reformar o imóvel, instalar máquinas novas e modernas. Deste modo, acredito que as atividades em Leopoldina serão iniciadas no começo do próximo ano,” concluiu.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Leopoldina vai instalar iluminação em LED em toda a cidade

Prefeitura de Leopoldina quer criar o Conselho Municipal de Trânsito

Fonte e fotos do evento: Jornal O Vigilante Online | Foto panorâmica LAC: Jornal Leopoldinense