Padre Oliveiro Teodoro assume paróquia em Santana de Cataguases

Padre Oliveiro Teodoro assume paróquia em Santana de Cataguases

Uma Celebração Eucarística realizada na Igreja da Sant’Ana, na noite do último dia 26 de agosto, pelo bispo diocesano, Dom Edson Oriolo, e concelebrara por diversos padres da diocese de Leopldina, marcou a posse do padre Oliveiro Teodoro Pereira naquela paróquia. A solenidade contou ainda com as presenças do prefeito municipal, Marco Antônio Ferreira, representantes do poder legislativo e da população local, bem como de um grupo de amigos que veio de Ubá, onde ele atuava.

Padre Oliveiro Teodoro assume

Em sua homilia, Dom Edson destacou que padre Oliveiro traz toda uma história de vida sacerdotal e veio para cuidar dessa pequena porção do povo de Deus, que começa a fazer parte de seu ministério. “Rezem para que ele possa ser feliz, para exercer bem o seu ministério. É bonito quando percebemos o carinho do povo com o sacerdote”, acrescentou. Um representante da comunidade paroquial leu uma carta de acolhida: “Recebemos com nossos corações abertos, cheio de alegria e emoção, o nosso novo pastor, padre Oliveiro. Agora ele será um novo membro das famílias santanenses (…) Acolhemos o senhor com muito carinho e amor (…) Queremos estar ao seu lado, caminhar em plena sintonia. O senhor nunca estará sozinho”, enfatiza o texto.

Ao final da cerimônia, padre Oliveiro fez um agradecimento ao bispo por confiar à ele a missão de novo pároco da Paróquia de Sant’Ana. “Venho para oferecer o meu melhor. Durante 33 anos de ministério sacerdotal, nunca me senti sozinho, conquistei muitos amigos”, destacou. Em seguida fez uma série de agradecimentos e elogiou a acolhida de seus novos paroquianos. Por fim, disse que não trouxe receita pronta em sua bagagem, mas garantiu: “Faremos uma caminhada juntos para construir o Reino de Deus. Ele destacará nossas atitudes e trabalhos”, afirmou.

Padre Oliveiro Teodoro assume

Biografia

Padre Oliveiro Teodoro Pereira nasceu no dia 26 de janeiro de 1957, em Guidoval (MG). É filho de Bartolomeu Teodoro e Domenica Bozada Teodoro. Fez os seus primeiros estudos em sua terra natal, concluindo o segundo grau em Leopoldina, na Escola Prof. Botelho Reis. Cursou filosofia e teologia no Seminário Santo Antônio, em Juiz de Fora (MG).

Ordens

Ministérios: Catedral de Leopoldina, por Dom Roque, em 20/12/1987;

Diaconato: Matriz de Rodeiro, em 18/12/1988, por Dom Roque;

Presbiterato: Matriz de Guidoval, em 09/12/1989, por Dom Eurico Veloso – Incardinação Diocese de Leopoldina.

Ministério Sacerdotal

✔︎ Vigário Paroquial ou Cooperador das paróquias do Rosário e São José Operário de Cataguases e Santana de Cataguases – janeiro a julho de 1990;
✔︎ Administrador paroquial de São José de Cataguases – de julho de 1990 a fevereiro de 1995;
✔︎ Reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Guadalupe, em Belo Horizonte, entre fevereiro de 1994 a 31/12/1996;
✔︎ Pároco de Piraúba, entre 02/01/1997 a 31/12/2000;
✔︎ Pároco de Santa Rita de Cássia de Cataguases, de 02/01/2001 a abril de 2014;
✔︎ Reitor do Seminário Propedêutico, de 2001 a 2007;
✔︎ Pároco de São Januário de Ubá, de abril de 2014 a 26/08/2022;

LEIA TAMBÉM
Diocese de Leopoldina transfere padre Jorge Passon para Miraí

Bispo da diocese de Leopoldina vai ordenar dois diáconos

Fonte e fotos: Diocese de Leopoldina