Zona L e São Vicente fazem a grande final do Suburbano

Zona L e São Vicente fazem a grande final do Suburbano

O último domingo, 28 de agosto, foi de definição no Campo do Flamenguinho em Cataguases. Lá, aconteceram as duas últimas partidas da semifinal do Campeonato Suburbano, que definiram as duas equipes que farão a grande decisão do torneio deste ano. O torneio é realizado pela Liga Esportiva de Cataguases, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes.

Na primeira partida o Zona L superou o Boca Junior em uma emocionante disputa de pênaltis após o empate no tempo normal e foi o primeiro time garantido na final. O volante do Zona L, Rodolfo, abriu o placar a poucos minutos do fim do primeiro tempo após aproveitar uma sobra dentro da pequena área.

O Boca Junior conseguiu o empate no último lance do segundo tempo, após o zagueiro Alex aproveitar uma bola rebatida no chute do atacante Marcelo. Com a repetição mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis, quando o goleiro do Zona L, Igor Silva, defendeu quatro cobranças. A vitória por 3 a 2 veio com a cobrança do volante camisa 13, Arthur, que levou sua torcida ao delírio.

Zona L e São Vicente

Na segunda partida do dia, o São Vicente conquistou a classificação com a vitória por 3 a 1 contra o Taquara Preta, também disputada no Estádio Rodrigo Lanna. Ainda no primeiro tempo, Pintinho e Vitinho abriram 2 a 0 de vantagem. No início do segundo tempo, o camisa 10 do Taquara Preta, João Vitor, diminuiu a vantagem quando marcou o gol em jogada de bola parada e deu esperança à torcida. Mas próximo dos 30 minutos do segundo tempo, o meia-direita Hugo deu números finais à partida confirmando o placar para o São Vicente, que garantiu a vaga da equipe na final.

A decisão acontecerá em dois jogos sem vantagem de saldo de gols. A equipe que somar pelo menos quatro pontos é campeã do torneio. Em caso de dois empates ou uma vitória de cada equipe a decisão vai para os pênaltis, independente do resultado. A primeira partida acontece no Estádio Carlos Peixoto, Campo do Operário, e a segunda no Estádio Rodrigo Lanna. As datas e horários dos jogos ainda serão definidos em reunião. Os ingressos para cada partida serão vendidos a R$10 nas bilheterias dos estádios. Maiores de 65 anos e crianças com 13 anos ou menos não pagam.

LEIA TAMBÉM
Campeonato Suburbano começa na manhã deste domingo, 17

Olaria é o campeão da Copa Verão Master 2022

Fonte e fotos: Prefeitura de Cataguases