Aluna da FIC desenvolve projeto junto a microempreendedores

Aluna da FIC desenvolve projeto junto a microempreendedores
A aluna do sexto período do curso de Administração da FIC, Gisele Simões de Oliveira, está com um projeto de iniciação científica em andamento que precisa da participação dos microempreendedores de Cataguases e sua microrregião. O trabalho é patrocinado pela Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas (Fepesmig), é orientado pelo professor Tiago Bittencourt Nazaré e aborda “O crescimento do empreendedorismo durante a pandemia do novo coronavírus (Covid 19)”.

O projeto tem como objetivo identificar os microempreendedores que aprimoraram ou iniciaram suas atividades durante a pandemia da Covid-19 na região como Cataguases, Santana de Cataguases, Itamarati de Minas, Dona Euzébia e Astolfo Dutra, além de verificar a percepção deles e suas dificuldades no período. A metodologia utilizada no desenvolvimento do projeto é uma abordagem qualitativa, por meio de uma entrevista com os microempreendedores através de um questionário online para o levantamento de dados.
Aluna da FIC desenvolveNeste sentido, os microempreendedores (formais e informais) interessados que se enquadrem neste perfil, podem participar do projeto respondendo ao questionário que está disponível neste link. Ao final do projeto, Gisele (foto ao lado) e seu professor Tiago, esperam poder contribuir para a melhoria dos negócios dos microempreendedores em geral, auxiliando por meio da utilização maior da informatização de suas atividades, tenham acesso aos números de seus negócios para que possam assim, tomar as melhores decisões.
LEIA TAMBÉM
Foto: Acervo pessoal