FIC busca voluntários para atuarem como Assistentes de Alfabetização

FIC busca voluntários para atuarem como Assistentes de Alfabetização

A FIC busca voluntários interessados no cargo de Assistente de Alfabetização no projeto FIC de Mãos Dadas com a Educação. A iniciativa será implementada em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e a Secretaria de Educação de Cataguases, conforme informou a professora mestra Juliana Ienacco, coordenadora do Curso de Pedagogia daquela instituição de ensino superior.

São 22 vagas distribuídas entre as seguintes escolas municipais: Boaventura Abritta (Cataguarino); Francisco Rodrigues de Almeida (Aracati); João Ignácio Peixoto (Glória); Manoel Pais Tiago (Vista Alegre); Prefeito José Esteves (B. Leonardo) – 2 turmas; Enedina Prata (B. Paraíso) – 2 turmas; Lysis Brandão da Rocha (B. Santa Clara) – 2 turmas, e Monsenhor Solindo (B. Thomé) – 2 turmas. É essencial a leitura do edital anexo para poder se inscrever.

Os interessados deverão se inscrever gratuitamente através do e-mail [email protected], no período de 21 de julho a 25 de julho de 2022, até às 23h59min. Os aprovados vão atuar com turmas do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental, pelo período de 8 meses, sendo de agosto/2022 a novembro/2022 e de fevereiro/2023 a maio/2023,no âmbito do Projeto FIC de Mãos Dadas com a Educação. Os Assistentes de Alfabetização não terão nenhum vínculo empregatício com as Faculdades Integradas de Cataguases, nem com o Município e vão receber ajuda de custo pela prestação dos serviços, no âmbito do projeto.

O Projeto FIC DE Mãos Dadas com a Educação tem por objetivo “elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem no âmbito da alfabetização por meio de abordagens cientificamente fundamentadas; Contribuir estrategicamente para a consecução da Meta 5, do Plano Municipal Decenal de Educação; e Impactar positivamente a aprendizagem no decorrer de toda a trajetória educacional dos alunos, em seus diferentes níveis e etapas”, explica o Edital que regulamenta a contratação de Assistente de Alfabetização.

Para participar o interessado deve apresentar Declaração de que é aluno matriculado a partir do 5º período de Pedagogia, nas Faculdades Integradas de Cataguases/Grupo Unis; ter Graduação em Pedagogia ou Normal Superior, comprovada por meio de diploma, histórico, Declaração de Conclusão do Curso, cursado nas Faculdades Integradas de Cataguases/Grupo Unis; ter idade mínima de 18 (dezoito) anos, comprovada por documentos oficiais com foto; Possuir disponibilidade de horário para participar de reuniões de formação com pessoal responsável pelo Projeto. Baixe o edital completo e o anexo clicando nos arquivos abaixo.

EDITAL Projeto FIC DE MÃOS DADAS COM A EDUCAÇÃO ASSISTENTE DE ALFABETIZAÇÃO

ANEXOS FIC DE MÃOS DADAS COM A EDUCAÇÃO

LEIA TAMBÉM
Alunos da FIC-UNIS comemoram o Dia das Mães da APAE
Fic-Unis vai realizar cinco cursos gratuitos para a comunidade

Fonte e foto: FIC-Unis