Frente fria faz temperatura cair no fim de semana em Cataguases

Frente fria faz temperatura cair no fim de semana em Cataguases

Após uma quinta-feira de sol quente e calor em Cataguases, o fim de semana deve trazer uma frente fria que pode baixar a temperatura para no máximo 25º, conforme previsão do Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, mas não deve chover como vai ocorrer em outras regiões do país, inclusive em Minas Gerais.

“Essa frente fria que chega a Minas Gerais vai proporcionar um declínio acentuado de temperaturas. A tendência é que tenhamos a partir da noite de sexta-feira, 19 de agosto, um forte declínio de temperatura, que pode superar 10ºC em algumas regiões, a exemplo da Serra da Mantiqueira”, detalha o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Entre sábado e segunda-feira, 22, o ar frio favorece as baixas temperaturas ao amanhecer. Há tendência principalmente de nevoeiros, dificultando a visibilidade no sábado. Em Cataguases a mínima prevista para sábado, domingo e segunda-feira, é de 11º e céu com muitas nuvens e nevoeiro, e a umidade máxima do ar não deve ultrapassar 80%, informa o Inmet.

LEIA TAMBÉM
Frio deve continuar neste fim de semana em Cataguases
Calor deve marcar o fim de semana, e os temporais também

Fonte: Estado de Minas e Inmet | Foto de Tima Miroshnichenko by Pexels