PM prende dois por envolvimento em homicídio ocorrido na estrada de Aracati

PM prende dois por envolvimento em homicídio ocorrido na estrada de Aracati

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quarta-feira, 3 de agosto, dois homens foragidos da Justiça. Na mesma ação também apreendeu duas armas de fogo; a quinta em dez dias, sendo que todas as pessoas que as portavam estão presos, conforme informou o tenente Vinícius Marinato, comandante do policiamento em Cataguases.

Na ação desta tarde, a PM cumpriu mandado de prisão contra dois homens suspeitos de terem participado do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) que matou Gilberto Amâncio Pereira, de 64 anos. Na noite de 14 de junho último ele foi encontrado sem vida, na estrada que liga Cataguases ao distrito de Aracati. O carro dele, um VW Gol cinza, foi levado pelos autores.

Conforme explicou tenente Marinato, as investigações sobre a morte de Gilberto revelaram a participação de cinco jovens, sendo quatro adultos e um adolescente. “Com as prisões de hoje, todos os envolvidos estão presos e o adolescente está internado cumprindo medida socioeducativa”, disse.

De acordo com o registro policial desta tarde, durante o cumprimento do mandado de prisão contra os suspeitos – um rapaz de 19 e outro de 22 anos de idade – duas armas de fogo foram encontradas na residência do primeiro, sendo um revólver e uma garrucha, ambos calibre .22. que foram apreendidas. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

LEIA TAMBÉM
Homem é encontrado sem vida na estrada para Aracati
Mulheres Rurais realizam seu 40º encontro em Aracati