Mulheres Rurais realizam seu 40º encontro em Aracati

Mulheres Rurais realizam seu 40º encontro em Aracati

No último domingo, dia 3 de julho, foi realizado o 40º Encontro da Associação de Mulheres Rurais de Cataguases. O evento aconteceu na Chácara Santa Luzia, no distrito de Aracati, e contou com vasta programação cultural, em comemoração ao aniversário da entidade, homenagens e a eleição de sua nova diretoria. Ao final foi servido um almoço a todos os presentes.

Mulheres Rurais realizam seuPrestigiaram o evento o Prefeito José Henriques, o vice-Prefeito Marcos Andrade, a Secretária de Administração Emília de Souza Menta e o vereador Vinícius Machado, representando a Câmara Municipal, além de toda a equipe da Emater-MG, que é o órgão responsável pela criação e coordenação da Associação, em especial a extensionista de bem-estar social, Oneide Aparecida Ferreira, e o gerente regional, Celso Luiz de Oliveira.

A programação contou com duas palestras, uma proferida pelo psicopedagogo Geraldo Majella Mazini, com o tema “Juntos de Novo: Foco na Motivação”, e pela agente local de inovação do Sebrae-MG, Patrícia Souza, sobre “Inovação, empreendedorismo e possibilidade de crescimento”. Na sequência, houve um momento lúdico, organizado por Mário Júnior, que constou de um “aulão” de dança com a participação das associadas, e um desfile típico de mulheres, bem como um concorrido almoço.

Ainda como parte da programação ocorreu a eleição da nova diretoria para o biênio 2022/2024, cuja presidência coube a Maria Aparecida da Silva Cardoso. No final os presentes participaram de várias atividades recreativas e homenagens, com destaque para a prestada à presidente anterior da Associação, Maria Inês de Oliveira Rocha e à saudosa Maria das Graças Martins Costa, a Gracinha da Emater, extensionista que participou da criação da Associação e a coordenou por muitos anos, tendo sua história de vida estreitamente entrelaçada com a da Associação de Mulheres Rurais de Cataguases.

Mulheres Rurais realizam seu

LEIA TAMBÉM
Associação de Mulheres Rurais inaugura foodtruck
Emater-MG cria catálogo de viveiros de mudas de Dona Euzébia

Fonte: Prefeitura de Cataguases | Fotos: Acervo Emater-MG