José Eduardo Junqueira é candidato a deputado federal por Leopoldina

José Eduardo Junqueira é candidato a deputado federal por Leopoldina

O advogado José Eduardo Junqueira é candidato a deputado federal por Leopoldina. Seu nome foi confirmado na convenção do União Brasil realizada no último sábado, 25 de julho, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ele conta com o apoio do atual prefeito, Pedro Junqueira.

No evento também ficou definido que o União Brasil não terá candidato próprio ao Executivo mineiro e os nomes apoiados serão anunciados até 15 de agosto, data limite para o registro das candidaturas.

Natural de Leopoldina, José Eduardo Junqueira, 45 anos, é casado e pai de dois filhos. Formou-me em Direito na PUC-RJ, possui Mestrado e Doutorado em Direito Civil pela UERJ e também é produtor rural. Desde que se lançou pré-candidato, ele vem conversando com lideranças regionais e com a população ouvindo seus anseios e expectativas sobre o futuro da região.

José Eduardo Junqueira éPara ele a Zona da Mata deve estar mais atenta em relação à necessidade de criar suas bancadas estadual e federal através da eleição de deputados que conheçam as realidades regionais. “Sem uma representação local, definitivamente esse jogo de abandono ao qual estamos expostos há alguns anos não será revertido”, afirma.

Neste sentido, José Eduardo Junqueira (foto ao lado) destaca dois principais pilares de sua proposta de atuação para a Zona da Mata: Emprego e Renda. “Estão são reivindicações da população em geral e não somente de Leopoldina, porque se trata de um fenômeno regional”, comentou o candidato.

Ele finalizou explicando que a geração de Emprego e Renda depende de outros dois fatores muito sensíveis na região: “Infraestrutura” para receber investimentos de empresas e “mais oportunidades gratuitas de formação e qualificação de mão de obra capazes de atender essas empresas”, afirmando que vai se trabalhar, em um eventual mandato, para reverter esta situação na região.

LEIA TAMBÉM
Este ano Cataguases tem sete candidatos a deputado federal e estadual
Deputado Fernando Pacheco faz balanço de 3 anos de mandato e de suas ações para Cataguases

Fonte e fotos: O Vigilante Online