Deputado Fernando Pacheco faz balanço de 3 anos de mandato e de suas ações para Cataguases

Deputado Fernando Pacheco faz balanço de 3 anos de mandato e de suas ações para Cataguases

Durante seu mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado estadual Fernando Pacheco (PV) atuou em diversas áreas para trazer melhorias e qualidade de vida para nossa população. Ao longo dos últimos anos como parlamentar do Estado, Pacheco enviou emendas para mais de 55 cidades de nossa região. Somente para Cataguases, cidade onde teve votação majoritária e fez cumprir seu compromisso como representante, Fernando Pacheco destinou mais de 18 milhões de reais em emendas próprias e recursos conquistadas nos Governos Estadual e Federal.

Pacheco assumiu a cadeira de deputado estadual no ano de 2019, e de lá pra cá vem fazendo um trabalho voltado para o interior, com foco na Zona da Mata. Atuando na saúde, educação, infraestrutura, segurança e outras políticas públicas. Além disso, Pacheco tem Projetos de Lei importantes que já foram sancionados ou tramitam na ALMG, como o PL nº 1.913/2020 – sancionada pelo Governo – que autoriza o uso de recursos de um fundo da infância e adolescência para dar complemento alimentar para crianças em situação de vulnerabilidade; o PL nº 2.262/2020, que busca aplicar recursos advindos do nióbio mineiro em pesquisa; e o recém-aprovado PL nº 1.027/2019, que institui o Polo Audiovisual de Cataguases e região.

Na saúde, somente para o nosso Hospital de Cataguases, o deputado Fernando Pacheco já conquistou 5 milhões e 546 mil reais, entre emendas de sua autoria e verba estadual e federal. Já chegaram recursos para aquisição de insumos, equipamentos, mobiliário e remédios, além de recursos para montagem de UTI e UTI-Covid, e uma usina de oxigênio. Para a saúde do município, já foram pagos mais de 2 milhões e meio em emendas para equipamentos, insumos e mobiliários de postos de saúde, investimento na atenção primária. Como duas vans e um micro-ônibus para transporte de pacientes em tratamento fora da cidade e outras ações. Tudo isso para dar mais qualidade na saúde pública de Cataguases e proporcionar qualidade de vida e conforto para nossa população.

Deputado Fernando Pacheco faz Para a Educação, Pacheco tem sido um dos deputados que mais investe em nossa região. Para Cataguases, já foram pagos, de suas emendas, mais de 4 milhões e 500 mil reais para nossas escolas e transporte escolar. Todas as 11 escolas estaduais e as 24 municipais receberam mobiliário, equipamentos e utensílios novos enviados de emendas do deputado, além de obras e reformas importantes, como na escola Professor Quaresma (bairro Taquara Preta), Guido Marliére (bairro Haidée), Clóvis Salgado (bairro Pampulha), Lysis Brandão (o CAIC) e Darcília Guimarães (bairro Justino – foto acima). Acrescenta-se 1 van escolar de 15 lugares em processo de licitação, provenientes das emendas do deputado.

Alavancar o crescimento do nosso interior só será possível com investimento em infraestrutura e equipamentos para as prefeituras, e esta foi uma das pastas que o deputado Fernando Pacheco também trabalhou para fortalecer a nossa cidade. Já destinou mais de 5 milhões e 300 mil em emendas de sua autoria para Cataguases. A se destacar algumas ações como os 5 carros de apoio e 3 tratores com equipamentos para todos os distritos, pavimentação de ruas tais como José do Grupo (bairro Sebastião Adolfo), Pedro Neto (Centenário), José Alcides Machado (Sereno) e da Lajinha, entre outras. Também destaca-se a construção da praça do bairro Bandeirantes e reforma da praça do bairro Menezes e recursos de emendas para a prefeitura investir nas principais necessidades de infraestrutura do município.

Na segurança pública, Pacheco já enviou mais de 800 mil reais de suas emendas para as forças de segurança atuarem com qualidade em Cataguases. Destinou verba para a instalação do Corpo de Bombeiros na cidade, uma viatura e equipamento e mobiliário para a Polícia Civil, 3 viaturas para a Polícia Militar (foto acima) e recurso para a reforma e estruturação do presídio de Cataguases.

Vale destacar algumas emendas do deputado para instituições como o Lar São Vicente de Paulo (foto abaixo), que recebeu 110 mil para aquisição de um veículo e compra de mobiliário novo, 150 mil para reforma do telhado, refeitório e pintura de ambientes da APAE. Para assistência social foram destinados 200 mil para reforma do centro de conivência da criança e adolescente e recursos para aquisição de 50 barracas para feira de artesanato da cidade, além de 60 kits feira, para fomentar a agricultura familiar. Fernando também enviou recursos para o início do sistema de monitoramento de cheias no rio Meia Pataca, todos recursos de suas emendas.

Em um apanhado geral, Fernando Pacheco destaca a satisfação em ver todos esses resultados na cidade em que reside há mais de 4 décadas. “Desde o início do meu mandato na ALMG, tive sempre um compromisso de trazer recursos para nossa Cataguases, uma cidade que me acolheu e acreditou no nosso projeto de melhorar o interior. Hoje, vendo as ações se tornarem realidade no município, vejo que o trabalho vem sendo feito de maneira correta, eficiente e tem dado certo. Já pudemos enviar emendas para o nosso hospital, todas as escolas da cidade, melhorar a infraestrutura e segurança. E quero fazer muito mais. Acredito que estamos fazendo a diferença e melhorando a qualidade de vida da nossa gente com trabalho sério e transparente”, disse Pacheco.

Todo esse montante de recursos enviados pelo deputado estadual Fernando Pacheco já foi pago para as instituições e prefeitura, e já estão sendo aplicados e executados. Já é possível andar pela cidade e ver diversas obras e equipamentos destinados via emendas do deputado em ação, o que mostra que Cataguases está recebendo atenção.

LEIA TAMBÉM
Cataguases recebe tratores destinados pelo deputado estadual Fernando Pacheco

Escola no Bairro Justino é reformada com recursos do deputado Fernando Pacheco