Alunos da FIC-UNIS comemoram o Dia das Mães da APAE

Alunos da FIC-UNIS comemoram o Dia das Mães da APAE

Os alunos do oitavo período de Administração e Ciências Contábeis da FIC, realizaram uma celebração especial para o Dia das Mães da APAE – Cataguases. O evento ocorreu na manhã desse domingo, 29 de maio, no espaço de eventos Manto Verde, com a seguinte programação: Café da manhã, sorteio de brindes, show de mágica com o mágico Emanuel Messias, música ao vivo com integrantes do Coral Encantando do Centro Cultural Sicoob Coopemata, bingo de prêmios, show com os músicos Chiquinho, Emanoel e Ilizeu, almoço e cabine de fotos, além de uma passeio no Trio da Alegria.

Dia das Mães da APAE CataguasesO evento faz parte das ações do Projeto Doe Felicidade, que há doze anos organiza o Natal especial para instituições de nossa cidade. “O evento para as mães da APAE é um sonho que se tornou realidade graças a articulação de diversas empresas, amigos e parceiros do projeto, conta o professor Altamiro Junior, coordenador do Doe Felicidade, que completa: “Nossa tarefa é conectar pessoas que desejam fazer o bem.”

A FIC/UNIS possui diversos projetos de extensão que possibilitam a interação de seus alunos com a comunidade, esses projetos proporcionam melhorias para a comunidade e permitem aos discentes desenvolver habilidades necessárias para sua formação humana e técnica. “Nossos alunos aplicam nesse e em outros projetos tudo que estudam sobre responsabilidade social” revela o diretor Valmir Gonçalves.

Altamiro explica que esta ação em homenagem ao Dia das Mães entrará no portfólio de atividades do projeto. “Acredito que hoje avançamos um pouco mais com nosso projeto, conseguimos mobilizar diversos empresários, voluntários e artistas de nossa cidade para, numa corrente do bem, chegar até essas mamães mais que especiais. Nosso objetivo, agora, é dar continuidade a essa ação”, finaliza.

Mágda Mazini, pedagoga da APAE relatou um pouco do sentimento da instituição e das mães homenageadas. “Nós somos gratas à todos do projeto Doe Felicidade e seus parceiros, porque sem eles não teríamos condições de proporcionar uma manhã como esta para nossas mamães tão especiais”, admitiu. Em seguida, Altamiro, aproveitou para convidar todos a contribuirem com o projeto Doe Felicidade. “Este ano, com a volta dos eventos presenciais, queremos fazer uma grande festa para as crianças da APAE e vamos precisar do apoio de todo o mundo,” acrescentou.

Dia das mães da APAE Cataguases

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Projeto Doe Felicidade comemora dez anos em atividade

Projeto Doe Felicidade apresenta resultado e lança livro

Alunos e professores de cursos da FIC realizam o dia de fazer o bem

Fonte e fotos: Doe Felicidade – FIC/UNIS